5 de jan de 2017

Filé de frango Seara recheado com tomate seco, pinhão e manjericão






A chegada da sexta-feira traz muitas alegrias: além de marcar o início de um fim de semana merecido de descanso, também traz o início de uma série de atividades de lazer, geralmente acompanhados dos amigos e familiares. Para garantir a diversão máxima sem perder a energia, uma alimentação leve, rápida, porém sofisticada, com a presença de petiscos elaborados, é a melhor pedida – seja a ocasião um piquenique, um encontro entre amigos para tomar um vinho, uma sessão de jogos ou mesmo um “esquenta” para alguma festa que abrirá o sábado com toda agitação.
Por isso, o canal Hoje tem Frango traz hoje como sugestão uma opção de petisco ideal para qualquer que seja a ocasião: o filé de frango Seara recheado com tomate seco, pinhão e manjericão. Além de trazer a carne de filé de frango, considerada uma carne magra e saudável, a receita ainda incorpora três ingredientes com sabor único e marcante: o tomate seco, o pinhão e o manjericão, que ajudam a dar o toque sofisticado e especial no prato. A receita, fácil de ser preparada, garante a energia para um fim de semana de alegria, além de ser uma ótima pedida de petisco, fácil de ser servido e muito saboroso.
Veja todas as novidades e dicas na plataforma www.hojetemfrango.com.br e tenha acesso a vídeos com informações sobre a carne de frango esclarecidas por nossos especialistas.

Ingredientes

·         2,5 kg de Peito de Frango SEARA
·         100 g de pinhão cozido e sem casca
·         1 maço de manjericão
·         300 g de tomate seco
·         1 fatia de pão de forma
·         2 dentes de alho
·         6 colheres (sopa) de azeite
·         ½ xícara de pimentão verde
·         ½ xícara de pimentão vermelho
·         ½ xícara de pimentão amarelo
·         Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
1.      Comece preparando o recheio.
2.      Em uma tigela, adicione os pinhões, as folhas de manjericão, os tomates, o pão de forma, o alho, os pimentões e o azeite.
3.      Bata com o auxílio de um processador de alimentos ou no liquidificador.
4.      Reserve.
5.      Abra os Peitos de Frango SEARA como um bife grande, sem separar as duas partes do filé.
6.      Polvilhe o sal e a pimenta-do-reino a gosto, adicione o recheio no centro, acomode a outra parte do filé por cima e prenda com o auxílio de palitos de madeira ou de barbante culinário.
7.      Em uma assadeira untada com azeite, acomode os filés e cubra com papel-alumínio.
8.      Leve ao forno preaquecido a 180 º C por 20 minutos.
9.      Descubra a assadeira e deixe dourar por mais 20 minutos.
Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 04 unidades

Sobre a Seara
Marca tradicional, presente há mais de 60 anos no mercado e na mesa dos brasileiros, a Seara é a marca de produtos alimentícios do brasil com total compromisso com a alta qualidade, e oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves e suínos in natura, alimentos preparados e industrializados. A Seara conta com infraestrutura moderna e mão de obra altamente especializada, o que garante excelência no padrão de qualidade.



Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: