27 de jan de 2017

Equipe Phoenix prepara suas máquinas para a prova “3 Horas de Velocidade”

A equipe piracicabana de automobilismo, Phoenix Competições, segue na preparação dos carros que disputarão a primeira etapa da Copa ECPA de Endurance’17, a “3 Horas de Velocidade”, que será disputada no dia 04 de fevereiro no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).

O “time” da Phoenix quer fazer bonito na estreia da copa, e para isso o chefe da equipe, Luís Piccolo vem fazendo testes e ajustes nos carros que irão para a primeira prova do ano junto com seus preparadores e pilotos. Na última semana, o gaúcho Guilherme Reischl, que disputa também o Campeonato de Marcas e Pilotos, andou forte na pista do ECPA. No último sábado, dia 21, foi a vez do piloto de Sertãozinho, Lamartine Pinotti acelerar os carros da equipe.
Foto por Adilson Zavarize

Lamartine, que é “cria” da Equipe Phoenix, e que terminou o ano passado correndo no Festival Brasileiro de Marcas e vai disputar o Marcas e Pilotos ECPA deste ano também pela equipe piracicabana. “Tenho uma grande afinidade com o Luisinho (Piccolo), já que comecei minha trajetória no automobilismo com ele. Já disputei outros campeonatos, como o Mineiro, mesmo assim sempre estive junto com a Phoenix e isso ajuda bastante porque mesmo sendo um grande piloto e preparador, ele confia muito no meu feedback”, contou Lamartine.

Falando sobre a corrida do próximo dia 04, Lamartine demonstra muita confiança no trabalho que a equipe vem realizando. “Estamos trabalhando para desenvolver um carro que seja bom de tempo e que tenha uma boa durabilidade. Por isso, as corridas de endurance serão muito úteis também para a disputa do Marcas e Pilotos, porque vamos conhecer melhor os limites e a durabilidade do carro. O endurance é uma corrida de muita estratégia e que exige um pouco mais tanto dos preparadores quanto de nós pilotos, já que uma corrida onde o carro precisa ser rápido, mas sem usar de muito esforço para que ele chegue inteiro na última volta”, completou.
Foto por Adilson Zavarize

Concentrado na preparação e nos tempos conseguidos até agora, Luís Píccolo acredita que o trabalho realizado vem confirmando as expectativas. “O Guilherme treinou na semana passada e já deixou o equipamento em ordem e agora o Lamartine está estreando o carro novo hoje, mas também não teve nenhuma dificuldade e acertou tudo no carro bem rápido. Até o dia da corrida temos que rever alguns detalhes e partir pra cima”, completou.

A Phoenix vem para a primeira etapa da Copa ECPA de Endurance com os pilotos Guilherme Reischl, Lamartine Pinoti, Luc Monteiro, João Moraes, Francis Piedade, Ricardo Pinto e Luís Piccolo.

A primeira etapa da Copa ECPA de Endurance’17 terá três horas de duração e vai unir na pista os
carros do Marcas e Pilotos e também os bólidos da fórmula Tubular, considerados os F1 da terra, e que competem também no asfalto nos moldes das 100 Milhas de Piracicaba, onde as duas categorias correm lado a lado.
Foto por Divulgação

Para Fred Motta, a Copa de Endurance é uma opção a mais para os pilotos que gostam de correr nessa categoria e também para os amantes do automobilismo, que tem uma atração a mais para curtir o esporte no autódromo de Piracicaba. “Nos reunimos com os preparadores e pilotos e amadurecemos a ideia. Mudamos a fórmula de disputa do Marcas e Pilotos reduzindo o campeonato para seis etapas e criamos a copa de longa duração, que tem um custo benefício excelente para todos e vem agregar mais uma atração para o ECPA”, afirmou.

Além da corrida de longa duração com largada às 16h30, quem for ao ECPA vai curtir uma tarde com muita velocidade e adrenalina das 12h às 16h com o Track Day e “volta rápida” com os pilotos de drift e do Marcas e Pilotos.
As inscrições para a prova são limitadas e podem ser feitas pelo site do ECPA, clique aqui.

Serviço
Copa ECPA de Endurance’17 – 1ª etapa
Prova 3 Horas de Velocidade – Marcas e Pilotos e Tubulares
Data: 04 de fevereiro
Horário: das 12h às 16h – Track Day e “Volta Rápida” com Drift e Marcas e Pilotos
Largada: 16h30
Local: Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – ECPA
Endereço: rodovia SP-135, KM13,5 – Piracicaba.

Texto por Adilson Zavarize

Nenhum comentário: