5 de jan de 2017

DICA DO CHEF: Alex Atala mostra os benefícios do “filé mignon do frango”




O chamado “sassami do frango” é ideal para receitas leves como saladas, sopas e até mesmo como aperitivo


O peito do frango geralmente divide opiniões. É uma carne magra (um filé de peito de frango médio possui apenas 106 calorias) e indicada para as mais diversas receitas, mas demanda que o cozinheiro saiba como cozinha-la, para não ficar muito seca. Por isso, conhecer bem o filé de peito de frango é muito importante para tirar o melhor que a carne tem a oferecer.

Na plataforma Hoje tem Frango, de Seara, o premiado Chef Alex Atala ensina para os vloggers Gisele Souza (Receitas de Minuto), Sandra Matarazzo (Comidas e Temperos), Isadora Becker (Gastronomismo), Carol Thomé e Duca Mendes (Cozinha para 2) como retirar o sassami do frango – considerada a parte mais nobre da carne. Segundo o Chef, o sassami fica na porção central do filé de peito, abaixo da pele, e pode ser retirada facilmente com a mão.




Alex Atala ensina como retirar o sassami do frango de forma prática

Atala também explica todos os benefícios do sassami, segundo ele “o filé mignon do frango”. O chef esclarece que é uma carne que fica bem em saladas, cozida no vapor e em diversos outros preparos. “Gosto menos dele frito, mas se empanar, até frito ele fica gostoso”, comenta com os convidados.

Veja todas as novidades e dicas na plataforma www.hojetemfrango.com.br e tenha acesso a vídeos com informações sobre a carne de frango, esclarecidas por nossos especialistas.
Sobre a Seara
Marca tradicional, presente há mais de 60 anos no mercado e na mesa dos brasileiros, a Seara é a marca de produtos alimentícios do brasil com total compromisso com a alta qualidade, e oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves e suínos in natura, alimentos preparados e industrializados. A Seara conta com infraestrutura moderna e mão de obra altamente especializada, o que garante excelência no padrão de qualidade.


Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: