24 de dez de 2016

Receita é ideal para quem não abre mão do sabor levemente adocicado




A Ceia de Natal é um dos momentos mais esperados das comemorações de fim de ano. Tradição que reúne os entes queridos em torno da mesa, a Ceia é protagonista de uma tradição que valoriza a união, carinho e afeto. Oferecer um prato aos convidados que traga sabor refinado e um toque diferenciado faz da Ceia ainda mais especial – e inesquecível a todos os convidados.

Esse ano, a Seara apresenta seu clássico Fiesta Seara – ave natalina com maior quantidade de carnes nobres como peitos e coxas – em uma versão bem natalina: Fiesta Seara ao molho de framboesas. Com sabor levemente agridoce, o molho de framboesa deixa o paladar mais apurado e combina perfeitamente com a carne macia do Fiesta Seara, sendo ideal para todos os convidados – e para todos os gostos.


Confira mais receitas de Natal em www.seara.com.br, com todos os produtos da linha Comemorativos 2016 da Seara.

FIESTA SEARA AO MOLHO DE FRAMBOESA

Ingredientes

Fiesta Seara
1 cebola grande
2 colheres (sopa) de margarina Doriana

Molho de framboesa
½ xícara (chá) de vinho tinto
½ xícara (chá) de suco de laranja
½ xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de geleia de framboesa
1 colher (chá) de casca de limão
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (sopa) de amido de milho
Cebolinha verde a gosto
Tomilho fresco a gosto


Arroz com limão-siciliano e hortelã
1 cebola picada
1 colher (sopa) de azeite
2 xícaras (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água
1 colher (chá) de sal
Suco de 1 limão-siciliano
2 colheres (chá) de raspas de limão-siciliano
2 colheres (sopa) de hortelã fresca picada

Preparo

1.       Descongele o Fiesta Seara de acordo com as instruções da embalagem. Remova a embalagem e retire do interior da ave o saquinho com os miúdos.  Com o auxílio de papel absorvente, seque bem o interior da ave.
2.       Descasque a cebola e corte em duas partes. Recheie o Fiesta Seara com a cebola. Feche as aberturas com palitos de dente, cruze as duas pernas e amarre com linha. Coloque a ave em uma assadeira, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180 °C) por aproximadamente uma hora e meia. Retire o papel-alumínio, proteja a ponta das asas com papel-alumínio e leve ao forno por mais trinta minutos para dourar. Retire do forno e espere amornar para fatiar.
3.       Faça o molho de framboesa. Misture em uma panela o restante dos ingredientes e leve ao fogo até engrossar.
4.       Para o arroz, refogue a cebola no azeite e junte o arroz. Refogue por mais 5 minutos e adicione a água fervente e o sal. Quando começar a secar, acrescente o suco de limão, as raspas de limão e a hortelã. Retire do fogo e deixe tampado por 10 minutos antes de servir.

Fatie o Fiesta Seara e sirva com o molho e o arroz. Se quiser, enfeite com framboesas frescas e folhas de hortelã.

Tempo de preparo: 2 horas e meia
Rendimento: 12 porções
Sobre a Seara
Marca tradicional, presente há mais de 60 anos no mercado e na mesa dos brasileiros, a Seara é a marca de produtos alimentícios do brasil com total compromisso com a alta qualidade, e oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves e suínos in natura, alimentos preparados e industrializados. A Seara conta com infraestrutura moderna e mão de obra altamente especializada, o que garante excelência no padrão de qualidade.


Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: