18 de nov de 2016

Terrorismo nutricional é tema de palestra em São Paulo

Quer emagrecer? Pare de fazer dietas!
Em palestra, no dia 22 de novembro, em São Paulo, Sophie Deram, autora da obra O Peso das Dietas, irá falar sobre como se alimentar de forma prazerosa sem recorrer às dietas restritivas
No próximo dia 22 de novembro (terça-feira), a nutricionista e doutora Faculdade de Medicina da USP no departamento de endocrinologia, Sophie Deram, autora do livro O Peso das Dietas (Editora Sensus), que já vendeu mais de 20 mil exemplares, irá palestrar no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
No evento, que começa às 19h30, Sophie irá falar sobre terrorismo nutricional, o quanto uma dieta pode desregular o cérebro e ainda sobre a importância do prazer de comer. O evento é voltado para qualquer pessoa que queira se informar mais sobre saúde e alimentação. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.blueticket.com.br
O Peso das Dietas traz uma nova maneira de ver a nutrição. Publicado pela Editora Sensus, o livro é baseado em estudos científicos pesquisados pela nutricionista Sophie Deram que comprovam: “as dietas são, em longo prazo, a mais importante fonte de ganho de peso das pessoas”. Na obra, Sophie apresenta em abordagem inovadora seus sete segredos para controlar o peso de forma sustentável, sem fazer dietas, e, acima de tudo, se alimentando com prazer.

Serviço: Palestra O Peso das Dietas com Sophie DeramData: 22 de novembro (terça-feira)
Horário: a partir das 19h30 (abertura ãs 18h30)
Local: Centro de Convenções Rebouças, São Paulo
Endereço: Av. Rebouças, 600 - Pinheiros, São Paulo – SP
ENTRADA PRINCIPAL – pedestres: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 (a 300 m do metrô Clínicas)
Vendas e informações: Blueticket – www.blueticket.com.br
Sobre a autora:Sophie Deram é nutricionista francesa e brasileira naturalizada, comdoutorado em pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) no departamento da Endocrinologia. Formou-se originalmente engenheira agrônoma na França e então estudou nutrição, primeiro na França e depois no Brasil. Concentrou suas pesquisas em obesidade infantil, nutrigenômica, transtornos alimentares e neurociência do comportamento alimentar. É também pesquisadora no Ambulatório do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É coordenadora do projeto de genética e do banco de DNA dos pacientes com transtorno alimentar no AMBULIM. Como especialista em comportamento alimentar, estilo de vida saudável e perda de peso, Sophie é ativista contra as dietas restritivas e inspira incontáveis indivíduos, no consultório e nas mídias sociais, a viver uma vida mais feliz e a transformar sua relação com os alimentos, mudando seu mundo familiar, e fazendo as pazes com seu corpo e os alimentos. Ela acredita no prazer de comer e no poder dos alimentos verdadeiros para resgatar a saúde e chegar ao peso saudável.
Quer saber mais sobre? Acesse: www.facebook.com/OsSegredosDaSophie ou www.sophiederam.com 


 
 

Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: