21 de nov de 2016

Bailarinos da Cia de Dança de Campinas se destacam em exames da Royal Academy

alunos da Cia de Dança de Campinas realizam sonho de serem
aprovados no exame da Royal Academy of Dance em 2016

Reflexos de superação e muita dedicação, os bailarinos da Cia de Dança de Campinas expressaram seus talentos nos exames da Royal Academy of Dance de Londres, realizado no mês de setembro, em Campinas. O resultado do ótimo trabalho, construído com os professores nas dedicadas aulas diárias, foi divulgado neste mês de novembro, com a aprovação dos oito candidatos da Cia: Andressa Soares, Lara Magossi, Thais Caroline dos Santos, Célia Ribeiro, Cícero Carvalho, Danielle da Silva, Larissa Coelho, Nathalia Corrêa.

Lúcia Teixeira, diretora e idealizadora dos projetos Dança e Cidadania e Cia de Dança de Campinas, explica que “os bailarinos devem apresentar desempenho técnico e artístico em dez quesitos, como técnica da barra, piruetas, port de bras ,free moviment, dança, musicalidade ,performancel, domínio da nomenclatura, entre outros”, ressalta.

Além de analisar criteriosamente o aluno, a Royal Academy of Dance proporciona ao estudante, a oportunidade dêle saber quais são seus pontos fortes e onde precisa investir mais tecnicamente.  

Os exames ocorrem anualmente, e os candidatos são aprovados apenas se o nível exigido for alcançado. Assim o examinador dará notas de acordo com a apresentação e os critérios requeridos. Quando aprovados os candidatos recebem as notas e um certificado diretamente de Londres.

Nossos alunos prestaram exames nos níveis intermediate e advanced I . Andressa Soares, Lara Magossi, Thais Caroline dos Santos conquistaram classificação para o advanced ll  e os demais devem prestar advanced l no próximo ano. Este é um grande resultado!”, eles passaram com notas muito altas, o que significa que todo o esforço tem suas recompensas  comemora Lúcia.

Procuramos sempre mostrar para os nossos alunos a importância da dedicação ao nosso trabalho. E os resultados dos exames são um exemplo importante para eles.

O sucesso dos bailarinos é um empenho diário dos professores, coordenação da escola e dos próprios alunos que, além dos estudos escolares, são disciplinados na dança. Seguindo os passos da profissionalização, os jovens continuarão a estudar e abraçar novos desafios.      



Royal Academy of Dance
Fundada em Londres no ano de 1920, a Royal Academy of Dance é a organização de educação de dança e associação profissional mais influente do mundo, promovendo aos alunos, o conhecimento, compreensão e a prática da dança internacional.
Está presente em 85 países, com 36 escritórios e mais de 14.000 membros em todo o mundo, que são qualificados através de conferências, workshops, cursos de formação e escolas de verão.
Para a carreira profissional a Faculdade de Educação fornece também, programas de formação de professores de dança e qualificações reconhecidos por Ofqual (Qualifications and Examinations Regulation).
 
 
Sobre a Cia de Dança de Campinas
Com o intuito de promover e incentivar cultura, a arte e a educação, a Cia de Dança de Campinas teve seu início em 2004, com o objetivo de proporcionar aos alunos talentosos do Projeto Dança e Cidadania uma preparação mais orientada para a profissionalização.
As aulas são ministradas em salas equipadas para contribuir com a preparação de uma carreira profissional dos bailarinos que possuem o interesse de seguir essa profissão. Com aulas diárias, os bailarinos são preparados em ballet clássico, dança contemporânea, pas-de-deux e interpretação para cada repertório a ser apresentado.
Graças aos inúmeros talentos, a Companhia já realizou muitos espetáculos, como: O Pica-Pau Amarelo, A Fantástica Fábrica de Chocolate, O Quebra Nozes, La Fille Mal Gardée, Giselle, Coppélia , Carmina Burana, Um Natal Mágico e preparou bailarinos para trabalharem no Brasil e no exterior, como:  Beto Carrero World, Hopi Hari, Bravo Circus Performance, Friedrichstadt-Palast Berlin e Deutsche Oper am Rhein em Dusseldorf na Alemanha, Joburg Ballet  na África do Sul, dentre outros. A Cia de Dança de Campinas está localizada no endereço Rua El Salvador, 168, Jardim Nova Europa, em Campinas-SP, e possui contato pelo telefone: 19.3278-1586.

 
 

Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: