26 de out de 2016

Websérie ‘Largo São Sebastião’ faz sua estreia oficial




O Largo São Sebastião é um dos ícones mais importantes quando refere-se a história cultural da cidade de Manaus. Com um olhar curioso do escritor e jornalista, Antonio Carlos Junior, readaptou para audiovisual o seu livro-reportagem “Dos Fantasmas ao Tacacá – Uma Visão Sobre o Largo”, contando histórias reais relatadas em depoimentos de quem vive constantemente pela complexo. No projeto audiovisual absorve essa atmosfera através da ficção.

O projeto, que conta com onze episódios, conta a história de Ney Nunes, um jornalista que precisa imediatamente fazer uma reportagem no Largo. Na jornada para desenvolver a produção jornalística, Ney, conhecerá a história de um personagem misterioso e vai revisitar de maneira inusitada lugares como a praça, a igreja, o Teatro Amazonas e o Bar do Armando.

De acordo com o jornalista, Antonio, a produção da websérie levou cerca de quase três anos para finalizar, contando com o apoio da produtora 602 Filmes. “Em 2013 junto com o incentivo da parceria do Yure César que, sugeriu adaptar o meu livro em formato de uma série para internet. Então aperfeiçoamos a ideia através de dois editais: o primeiro do Programa de Apoio às Artes (PROARTE) 2013 e o outro do Prêmio audiovisual 2014 da Manauscult.”, disse o jornalista. A produção também conta com a direção do Grupo Planos em Sequência (Rod Castro, Emerson Medina, Moacyr Massulo, Diego Nogueira e Leonardo Mancini) e uma produção em torno de 55 pessoas.

A websérie a princípio será lançada no youtube, mas o principal interesse é de transformar a longo prazo este projeto em outras plataformas.



Contato para maiores informações:

Jornalista e escritor: Antonio Carlos Jr, (092) 99165-6771.
Assessoria de imprensa: Pricila de Assis, (092) 98143-9640.


TEASER via youtube:


Primeiro episódio via youtube:




FOTOS

Em anexo. Créditos: Marinho Bello



















Nenhum comentário: