22 de set de 2016

Último final de semana do São Pedro Adventure terá voo livre e skate

Para fechar a 4ª edição do São Pedro Adventure em grande estilo e com muita adrenalina, o evento contará com competições de voo livre (parapente) e skate Downhill no próximo final de semana. O São Pedro Adventure já é um dos maiores eventos de esportes de aventura do país e envolve diversas modalidades, na Estância Turística de São Pedro, interior paulista.

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, acontecerá o 9º Open São Pedro de Voo Livre. Os cerca de 100 competidores esperados para essa edição vão competir na modalidade de voo de distância. Os pilotos de parapente farão uma verdadeira corrida aérea, na qual terão que completar um percurso determinado no menor tempo possível. São Pedro é referência nesse esporte e possui duas rampas de voo livre no Alto da Serra.

Já a prova de skate Vampiros do Asfalto Longboard Downhill Contest acontecerá no domingo, dia 25 de setembro. No estilo Downhill, os participantes descem ladeiras enquanto executam manobras. Hoje, o skate é um dos esportes radicais mais praticados no Brasil e a cidade de São Pedro é reconhecida como um celeiro de talentos nessa modalidade.

Na encosta da Serra do Itaqueri, São Pedro, a menos de 200 km da cidade de São Paulo, conta com belezas naturais de tirar o fôlego, como suas lindas cachoeiras. É um destino ideal para quem curte voar de parapente e de balão, fazer trilhas a bordo de veículos 4x4, tirolesa, entre outras atividades de aventura. São Pedro também oferece uma ótima estrutura hoteleira e é considerada uma das cidades mais seguras do estado.

O São Pedro Adventure é realizado pela Prefeitura Municipal de São Pedro, em parceria com o Rotary Club da cidade e conta com o apoio de diversas entidades e associações.

São Pedro Adventure

9º Open São Pedro de Voo Livre
23, 24 e 25 de setembro, das 12h às 17h
Rampa de Voo Livre, Alto da Serra – Estância Turística de São Pedro/SP

Vampiros do Asfalto Longboard Downhill Contest
25 de setembro, das 9h às 18h

Avenida Tuffi Elias – Estância Turística de São Pedro/SP



Fotos: Débora Rajner

Nenhum comentário: