13 de set de 2016

Teutozol amplia linha de EQ’s do Teuto e garante tratamento para úlcera péptica




Medicamento Similar Equivalente (EQ) é mais uma opção segura para o público e está disponível em duas apresentações: 20 mg com 28 e 56 cápsulas gelatinosas

O mais recente lançamento do Teuto, o Teutozol garante o acesso da população ao tratamento da úlcera péptica. A doença é causada por uma ferida na parede do estômago ou duodeno e atinge 80% dos brasileiros, segundo dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG).

O medicamento atua na redução da secreção gástrica através de um mecanismo de ação altamente seletivo. O produto também é indicado no tratamento de esofagite, de refluxo e pacientes que apresentam risco de aspiração de conteúdo gástrico durante anestesia geral (profilaxia de aspiração ácida).

"Teutozol é um medicamento similar equivalente ao medicamento de referência, sendo, portanto intercambiável, trazendo maior poder de escolha ao paciente e mais segurança e autonomia para o profissional da saúde", explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico do setor de lançamentos do Teuto.

O Teutozol pode ser usado por crianças a partir de um ano e adultos. O produto está disponível em duas apresentações: 20 mg com 28 e 56 cápsulas gelatinosas duras, de fácil absorção no organismo.

Medicamento Similar Equivalente (EQ) 
Por lei, em conformidade com a RDC 58/2014, os EQ’s são medicamentos intercambiáveis, ou seja, podem ser escolhidos em substituição ao medicamento de referência prescrito, com a mesma garantia e qualidade que já acontece com os genéricos resultando em maior poder de compra para o consumidor. Saiba mais sobre o portfólio de equivalentes do Laboratório Teuto/Pfizer no site .

Lançamentos
O Laboratório Teuto/Pfizer, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos três anos, está programado o lançamento de 250 novas apresentações.

Página do Laboratório Teuto no Facebook
Site do Laboratório Teuto



Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: