22 de set de 2016

Lançamento da Editora Ave-Maria convida os leitores a viverem o carisma de São Francisco de Assis

Em "O Pobre de Assis", o padre Benedito Carlos Alves dos Santos mostra o poder da espiritualidade franciscana para os cristãos

“Comece fazendo o necessário, depois o que é possível, em breve estarás fazendo o impossível”. (São Francisco de Assis)

No dia 4 de outubro, comemora-se o Dia de São Francisco de Assis. E o livro “O Pobre de Assis – Uma vida para Cristo e os irmãos”, lançamento da Editora Ave-Maria, é uma leitura ideal não só aos que são devotos do santo, mas também a qualquer leitor que tenha curiosidade em saber mais sobre o santo dos pobres e padroeiro dos animais.

A obra propõe o aprofundamento na espiritualidade franciscana, e permite ao leitor encontrar um caminho de simplicidade interior para seguir Jesus, passo a passo, ao longo da vida. O objetivo é lembrar que a verdadeira humildade continua sendo um caminho autêntico e seguro para ser um discípulo de Cristo.

“São Francisco de Assis reflete em seu rosto o olhar de todos nós. Do seu encontro consigo mesmo, conseguiu fazer a mais profunda experiência de Deus. Sua vida foi e continua sendo fonte de inspiração para tantos homens e mulheres de boa vontade que, percebendo a beleza emanada do amor, desejam experimentar também a verdadeira alegria, a mesma encontrada nestas páginas, as quais nos apresentam a vida do grande santo de Assis que, mesmo depois de oito séculos, continua a inspirar os corações mais sensíveis à graça de Deus.” 

No início da obra, é apresentada brevemente a vida de São Francisco de Assis. Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo costumavam fixar-se em mosteiros, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, ele fundou a Ordem dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo.

No livro, o autor também mostra que ainda hoje é possível fazer a experiência da “pobreza franciscana”, que não é outra coisa senão uma vivência autêntica do Evangelho. Com isso, leva-nos a entender que o Evangelho não é privilégio de uma elite de santos, mas uma proposta para toda alma humana.

 

Ficha técnica:
Autor: Padre Benedito Carlos Alves dos Santos 
Formato: 12x18 cm
Número de Páginas: 80  
Preço Sugerido: R$ 16,90

Nenhum comentário: