6 de set de 2016

Dia da Independência do Brasil com muita história em São Paulo

A Independência do Brasil está intimamente ligada com a cidade de São Paulo. Foi no dia 07 de setembro de 1822, às margens do Riacho do Ipiranga, em São Paulo, que D. Pedro I declarou a Independência de nosso país. Na Zona Leste da cidade, o Parque da Independência abriga lugares que fazem parte dessa importante página da história do Brasil.

Localizado no bairro do Ipiranga, o parque possui uma extensa área verde, onde estão o Monumento à Independência, o Museu do Ipiranga, belos jardins e a Casa do Grito. Erguido em comemoração ao centenário da Independência, bem no local onde esta foi declarada, exibe incríveis esculturas em bronze. Em seu interior, estão guardados os restos mortais de D. Pedro I.

O Museu do Ipiranga, também chamado de Museu Paulista, possui um acervo com mais de cem mil peças, entre elas o famoso quadro “Independência ou Morte”, de Pedro Américo. Infelizmente, o museu encontra-se fechado para restauro. Mas poder admirar o edifício mesmo por fora, com sua linda arquitetura neoclássica, já vale a visita. Passeie também pelos jardins em estilo europeu.

Para visitar estes e outros pontos turísticos de São Paulo, a dica de hospedagem é o WZ Hotel Jardins, a poucos quilômetros do Parque da Independência. Recentemente renovado, o hotel fica em um endereço privilegiado, em plena Avenida Rebouças. Entre os bairros Jardins e Pinheiros, o WZ Hotel Jardins está próximo a lojas, restaurantes e lugares que não podem faltar no roteiro turístico pela cidade, como o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista.

Com o aplicativo “WZ Hotel Luz” (disponível para os sistemas Android e iOS), é possível interagir com sua exclusiva fachada em LED. O WZ Hotel Jardins, um dos mais modernos hotéis da cidade, oferece design contemporâneo, café da manhã completo, wi-fi gratuito e estacionamento no local. Consulte o hotel para preços, disponibilidade e condições especiais.

WZ Hotel Jardins

Avenida Rebouças, 955 – entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena
Telefone: (11) 3069-0000



Nenhum comentário: