22 de ago de 2016

VERDESCOLA ENTRA NA ONDA DO POKÉMON GO PARA FAZER ALERTA

VERDESCOLA ENTRA NA ONDA DO POKÉMON GO PARA FAZER ALERTA
Enquanto se discute a polêmica do Pokémon Go, que vem levando multidões às ruas no encalço de personagens virtuais, o Instituto Verdescola faz um alerta para uma situação do mundo real: as crianças que perambulam pelas cidades precisando de atenção e oportunidade. Num vídeo de 46 segundos, o espectador é convidado a tirar os olhos da tela do celular e encarar os jovens que são invisíveis para grande parte dos brasileiros.
 A ideia é da agência de propaganda BETC, de São Paulo, que quis aproveitar o assunto quente do Pokémon e convidar as pessoas a conhecerem a causa do Instituto, que visa contribuir para que crianças, adolescentes, jovens e adultos do litoral de São Paulo desenvolvam plenamente seu potencial. Maria Antônia Civita, presidente do Verdescola, explica que “a ideia do vídeo surgiu no momento certo, em que queremos mobilizar o maior número de pessoas possível para uma realidade que parece invisível, mas está bem na nossa frente”.
O diretor de criação da BETC, Rodolfo Barreto,  faz uma reflexão: “saímos de casa todos os dias com um olho voltado para tudo que a gente tem que fazer na vida e outro no celular. Em meio a tudo isso, nosso papel é fazer com que aqueles que mais precisam sejam vistos com um pouco mais de carinho”.
 O filme começou a ser veiculado nesta semana nas redes sociais e no site do Instituto. Confira em: https://youtu.be/6cywywqPV88
 Ficha Técnica 
Agência: BETC São Paulo
Cliente: Instituto Verdescola
Título: Realidade
Direção de Criação: Erh Ray e Rodolfo Barreto
Direção de Estratégia e Negócios: Gal Barradas
Direção de arte: Daniel Eschiavon
Redação: Rodolfo Barreto 
Marcas e Negócios: Elisa Graeff
Produção/RTVC: Teteu Savioli e Patricia Mota
Aprovação cliente: Maria Antonia Civita, Juliana Fabri, Alberto Pedroso Jr, Monica Pasqualin.

Nenhum comentário: