22 de ago de 2016

Trovadores Urbanos e Trovadores Mirins - Virada Sustentável - SP

Trovadores Urbanos e Trovadores Mirins participam da Virada Sustentável 2016
O evento acontece entre os dias 25 e 28 de agosto em mais de 100 locais na cidade de São Paulo

Sobre a Virada SustentávelA Virada Sustentável é um festival de mobilização e educação para a sustentabilidade, envolvendo cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais. Teve sua primeira edição realizada em 2011, em São Paulo, e desde então vem ampliando seu escopo de atuação, realizando edições em cidades como Manaus e Porto Alegre. Em agosto de 2015, a Virada Sustentável reuniu cerca de 1,1 milhão de pessoas em mais de 800 atividades e atrações gratuitas espalhadas por 138 lugares da capital Paulista. Em 2016, o evento traz como tema central os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), uma agenda de desenvolvimento apresentada de modo a definir novos caminhos, que tragam melhorias na vida das pessoas e do planeta, em todos os lugares.

Trovadores Urbanos e Trovadores Mirins têm suas participações confirmadas!
Dia 26/8 – Sexta feira – Seresta de Sexta – das 19h ás 21h30 - Rua Aimberê, 651 – Perdizes
Organizada e promovida pelos Trovadores Urbanos a Seresta de Sexta acontece dede 2010. Com voz e violão as apresentações geralmente são feitas em dupla e tem início na charmosa varanda da casa dos Trovadores em perdizes. Todas as sextas promovem a Seresta de Sexta um evento amoroso e gratuito para cidade.
Apresentação gratuita
Dia 26/8 – Sexta feira –das 21h ás 23h - Música e Meditação no Escuro com Trovadores Urbanos e participação especial de Patricia Couto(Narayani) - Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Pinheiros
É uma vivencia conduzida pelos Trovadores Urbanos. O espetáculo começa com o ritual de desligar os celulares e as luzes vão se apagando aos poucos. A cantoria dos Trovadores acontece após um bom tempo de meditação e totalmente no escuro.
Apresentação gratuita – sujeito á lotação

Dia 27/8 – Sábado – Trovadores Mirins – das 10h ás 11h – Parque do Ibirapuera / Palco Tenda- Rua Pedro Alvares Cabral s/n
Os Trovadores Mirins, com idades entre 5 e 14 anos, são a nova geração do bem sucedido projeto Trovadores Urbanos. Composto por 30 crianças afinadíssimas sob a batuta da maestrina, cantora e educadora Lucila Novaes, já participaram de shows no Teatro São Pedro, Auditório Ibirapuera, Tuca, Caixa Cultural, Memorial da América Latina, ao lado dos Trovadores Urbanos. Em 2014 lançaram seu primeiro CD “Paulistinhas”, com a ideia de uma continuação da reverencia dada aos compositores Paulistas pelos Trovadores Urbanos no CD “Canções Paulistas”. No repertório deste show estão canções de afeto e amizade.
Apresentação gratuita

Nenhum comentário: