15 de ago de 2016

Três Projetos Coxinenses são selecionados para receber recursos do FIC




Mais de R$ 82 mil serão investidos em três projetos que divulgarão trabalhos culturais de Coxim. Esse recurso vem do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), sendo beneficiados: a II Mostra da Cultura Pantaneira na Terra do Pé de Cedro Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer (FUNRONDON); Oficinas Tuiuiú (Lucinei Santos da Silva) e Obras de Henrique Spengler em imãs e postais (Dolores Puga Alves de Sousa). 

A Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) explicou que para 2016 o Fundo de Investimentos Culturais tem o objetivo de contemplar a produção cultural sul-mato-grossense por meio de fomento à criação e à difusão da produção artística no Estado. Nesta edição serão destinados R$ 5 milhões em projetos que exploração literatura, música, artes plásticas e audiovisuais, além de outras modalidades artísticas.

Para o diretor-presidente da FUNRONDON, Elson M. Vital o FIC tem colaborado com a difusão do trabalho artístico-cultural de todo o Estado. “Aqui em Coxim vamos enaltecer a nossa Cultura Pantaneira, aprender com as Oficinas Tuiuiú do Lucinei Santos da Silva e as Obras de Henrique Spengler em imãs e postais realizados pela Dolores Puga Alves de Sousa. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, pontuou.  




 

Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: