2 de ago de 2016

São Pedro e suas atrações turísticas



Conhecida por sua vocação turística e belezas naturais, e oferecendo boa infraestruturas para seus visitantes, São Pedro é uma ótima opção para quem busca contato com a natureza, tranquilidade e esportes radicais e de aventura. Com aproximadamente 35 mil habitantes, a cidade é visitada com frequência por centenas de turistas aventureiros, família com crianças e casais em lua de mel. A cidade é famosa, principalmente, por seus esportes de aventura como trilhas de jipe, off-road, balonismo e voos livres. 
A Estância Turística de São Pedro está localizada a 190 quilômetros da capital e fica 550 metros do nível do mar. A pequena e bucólica cidade oferece um clima agradável que dura quase o ano todo. Na Serra do Itaqueri, estão escondidos mirantes, cachoeiras e algumas propriedades que promovem cavalgadas em noites de lua cheia. 
Do alto da serra, o visitante poderá admirar diversas quedas d’água, realizar diversos banhos de cachoeiras e se apaixonar pela paisagem. Para quem quer admirar a beleza de São Pedro pelo alto, a dica é fazer um passeio de balão ou praticar voo livre. Além de se aventurar, o turista poderá observar toda beleza natural que o munícipio oferece. Aproveite para fotografar o seu passeio, registrar o salto e conferir as belas paisagens.



Quem visita São Pedro não pode deixar de visitar seus pontos históricos como o antiquário Vila Del Capo, que oferece arquitetura italiana com restaurante e orquidário. A Igreja Santo Antônio, localizada bem no topo da serra, guarda uma relíquia de Santo Antônio de Pádua que foi doada pelo Vaticano. Uma das primeiras igrejas Presbiterianas do Brasil, a Boa Vista do Jacaré oferece uma construção histórica. Já o Museu Gustavo Teixeira retrata as várias fases de São Pedro, demonstrando utensílios da época indígena, quando a cidade era um pouso de armas. Situado onde antes era a principal escola da cidade, o Museu do Poeta guarda objetos que contam a história da cidade.
São Pedro também tem ótimas atrações como o tradicional Carnaval da Família, a quermesse de São Pedro e Santo Antônio, encenação da Paixão de Cristo, segunda semana Gustavo Teixeira que possui mais de 60 edições, encontro de motociclistas e a Expo São Pedro.
A gastronomia é diversificada com ênfase na comida caipira feita em fogão a lenha. Quem visitar a cidade entre os meses de dezembro e fevereiro não pode deixar de experimentar o doce de Jaracatiá, fruta típica da região. Quem gosta de artesanato, pode realizar um passeio no Boulevard Dona Hermelinda, que abriga a mais completa feira de artesanato do local. 



Outro belo cartão postal é o Parque do Cristo Aureliano Esteves, onde pode-se apreciar a vista panorâmica da cidade. Se o tempo estiver claro, é possível enxergar municípios vizinhos como Piracicaba, Charqueada, Limeira, Rio Claro, entre outras. 

Gastronomia
Restaurante Mirante do Cristo: 19 34834482
Zuleika’s Doces: 19 34811725
Sabor e Vida: 19 34815074

Hospedagem
Hotel Fazenda Fonte Colina Verde: 19 34819999
Hotel Fazenda São João: 19 34839000
Hotel Fazenda Lago Azul da Serra: 19 34811507

Atrativos
Rancho da Tirolesa: Uma opção que vale a pena vivenciar, o passeio se relaciona com o ambiente natural e pode ser feito em dupla ou solo. A tirolesa não é a única opção, se quiser, pode almoçar no restaurante Rancho da Tirolesa. 
Cascata Dorigon: Localizada dentro de um hotel em São Pedro, a Cascata tem 15 metros e abaixo dela, uma piscina natural para nadar e curtir a paisagem linda. 
Thermas Water Park: Um maravilhoso parque aquático que disponibiliza 6 atrações diferentes, parque aquático com toboáguas, piscinas com cascata infantil e adulta. Mundo pré-histórico, um “museu” de dinossauros. Fazendinha Vô Bráulio, com alguns animais, patos, galinhas, cavalos, entre outros. Fundo do Mar, “museu” dos animais curiosos que vive no mar. Insetos Gigantes, outro museu mostrando alguns insetos gigantes, como baratas, formigas e aranhas. E os chalés, para se hospedar. A criançada e os adultos iram amar, é um lugar que garante muita diversão.
Passeios 4x4: Diversão, desafio, muita aventura, e um parque temático, tudo isso aliado nos passeios 4x4, off-road.
Rancho do Kajuba: Para aqueles que gostam de lugares rústicos e com boas energias, visite o Rancho e faça um ótimo passeio a cavalo. 


Texto por Caroline de Oliveira

Nenhum comentário: