25 de ago de 2016

Quando o amor revoluciona as pessoas



De volta à França do século XIX
Livro da paraibana Giseti Marques retrata romance permeado de obstáculos entre o duque Cédric Lefreve e a linda jovem Charlotte
   Na obra Quando o Amor Triunfa, publicada pela editora Boa Nova, a autora Giseti Marques Teodoro embala os leitores em um belo romance que se passa em pleno século XIX, na França.

   Em meio à tumultuosa onda de revolta que se levantava no país com o surgimento de uma iminente revolução, o duque CédricLefevre, oficial do exército francês, homem duro de coração e com um passado envolto em sofrimento, depara-se com um sentimento que, para ele, até então era desconhecido.

   Ao ver Charlotte, uma linda jovem, doce e bem diferente das moças da época, o nobre sente seu mundo abalado pelo que agora clama seu coração.
A jovem fitou todos, porém, parou em Cédric, que, ao contrário dos demais, olhava-a fixamente, sem se importar com a criança. Ela sorriu-lhe com delicadeza.
Ele disfarçou como pôde a forte impressão que a presença da jovem havia lhe causado. Charlotte não era apenas bonita; tinha uma beleza natural, e, diferente das mulheres da época, quase não usava maquiagem. Possuía gestos delicados, sem, no entanto, parecer uma dança coreografada. Seus cabelos soltos davam-lhe uma liberdade que poucas mulheres se permitiam. Seu sorriso não era falso nem afetado; era singelo e transmitia a pureza que tinha na alma. Cédric teve que se conter, permanecendo sério.

   Contudo, um acontecimento inesperado trará de volta a amarga realidade à vida do nobre. Como vencer o orgulho? Como aceitar que a vida nem sempre tem as cores com as quais a pintamos? Intriga, ódio, vingança - esses são alguns dos obstáculos com os quais os personagens deste livro vão se deparar.

   Para auxiliar nos contratempos, no entanto, um sábio espírito na figura de uma criança, Henry, deficiente físico e doce irmão de Charlotte, traz a reflexão a todos os que o rodeiam com seus exemplos – atitudes que podem transformar uma existência.

Sobre a autora: Giseti Marques Teodoro, natural de Sousa/PB residente atualmente em Natal /RN. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Escritora, vinculada ao Centro Espírita Deus, Amor e Caridade, um dos mais antigos da capital, responsável pelo Departamento da Mediunidade e pelo Departamento de Infância e Juventude do referido Centro. Foi também apresentadora do Programa Espírita Caminhos de Luz pela Rede TV/RN.


Ficha técnica:
I.S.B.N: 9788583530497
Formato: 16 x 23
Tamanho: 432 páginas
Preço: R$39,90



Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: