18 de ago de 2016

O que realmente significa ser um líder?




O que realmente significa ser um líder?
Livro do autor best-seller e palestrante Vince Molinaro traz reflexões essenciais sobre liderança
             “Molinaro escreveu um livro revelador sobre a vantagem competitiva da liderança resiliente. Sua abordagem prática e conselhos realistas sobre a responsabilidade que se exige dos líderes são intrigantes e nos desafiam a arregaçar as mangas e encarar o trabalho duro necessário para aumentar a confiança com os nossos colaboradores e nossos stakeholders”.
Barbara Meens Thistle
Vice-presidente de Serviços Corporativos
Os riscos da liderança sempre foram grandes, mas estão ficando cada vez maiores. Atualmente, os líderes devem executar a estratégia, impulsionar a inovação e desenvolver talentos para o futuro.
Pensando em ajudar esses profissionais, Vince Molinaro, diretor global de gestão de soluções estratégicas, escreveu o livro Liderança é um contrato, publicado pela Primavera Editoral, que explora razões pelas quais os líderes devem se comprometer a melhorar muito mais em suas ações.
A obra ensina aos leitores como compreender plenamente seu papel e desenvolver as quatro cláusulas do contrato de liderança: A liderança é uma decisão – Tome essa decisão; A liderança é uma obrigação – Cumpra a sua obrigação; A liderança dá muito trabalho – Seja forte; A liderança é uma comunidade – Conecte-se.
O autor trata o assunto de um ponto de vista inovador ao apresentá-lo de forma didática com conteúdos para líderes iniciantes e seniores. A analogia é que um líder deve assumir seu papel e aceitar, genuinamente, todas as cláusulas. Dessa forma, colherá muitas recompensas.
Em Liderança é um contrato, Vince Molinaro deixa claro que é hora de todos os líderes decidirem conduzir suas organizações à grandeza, de modo a influenciar positivamente a sociedade.
Ficha Técnica
Editora: Primavera Editorial
Autor: Vince Molinaro
Páginas: 232
Formato: 16×23 cm
ISBN: 978-85-5578-023-3
Preço: R$ 34,90
Sobre o autor: 
Vince Molinaro é autor e palestrante. Trabalha com o desenvolvimento de executi­vos seniores, líderes de Recursos Humanos e Conselhos de Administração. É diretor global de Gestão de Soluções Estratégicas da Lee Hecht Harrison, consultoria es­pecializada em desenvolvimento de liderança, engajamento de funcionários, tran­sição de carreira e gerenciamento de mudanças. É coautor dos livros Leadership Solutions e The Leadership Gap. A obra Liderança é um contrato é o seu primeiro lançamento no Brasil.




Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: