27 de ago de 2016

Nhoque da Fortuna com sabor brasileiro



Nhoque de mandioquinha com carne-seca
Serve: 4 pessoas
Nível: intermediário
Tempo de preparo: 2 horas
Corte: carne-seca
Cortes alternativos: charque, carne de sol
Ingredientes 
240 g de mandioquinha
40 g de farinha de trigo
1 ovo
4 g de parmesão
sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
farinha de trigo para polvilhar
Carne
300 g de carne-seca
20 g de cheiro verde
30 g de cebola picadinha
1 dente de alho
50 g de tomate sem pele e sem sementes
sal e pimenta-do-reino a gosto
água para cozinhar
20 ml azeite
Modo de preparo
Massa
Asse as mandioquinhas no forno, envolvidas em papel alumínio, até ficarem macias.
Ainda quentes, descasque-as e esprema-as ou passe-as pela peneira. Resfrie e junte o ovo, a farinha de trigo, sal, parmesão, pimenta-do-reino, noz-moscada. Amasse até obter uma massa lisa, prove e ajuste os temperos. Polvilhe uma superfície lisa e faça rolinhos com a massa. Corte no tamanho desejado. Cozinhe os nhoques até subirem à superfície. Faça o choque térmico com água fria e seque-os com pano.
Carne
Corte a carne-seca em cubos e coloque para ferver para tirar o sal. Reserve. Em uma panela de pressão, coloque o azeite e deixe esquentar. Acrescente a cebola, o alho e refogue. Ponha a carne, os tomates e cozinhe. Em seguida, desfie a carne e junte o cheiro verde com o caldo e a carne desfiada.



Sobre a Friboi
Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand contentcom a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.



Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: