27 de ago de 2016

Moqueca de peixe

Receitas com peixes

Os peixes são ótimos para balancear as refeições, são fontes de Ômega 3 e zinco, que são importantes para o funcionamento do corpo. Por muitas vezes, a preparação de pratos com peixe parece um desafio, mas várias receitas são simples e podem dar um sabor especial ao cardápio do dia a dia. 

O primeiro passo é permitir-se conhecer novos sabores e produtos. Depois, basta começar a entender como combiná-los com os diferentes temperos e ingredientes mais usuais na cozinha. Essa semana a Bunge Brasil separou três receitas deliciosas com peixes. Confira o modo de preparo da moqueca de peixe, da pescada à parmegiana e do bolinho de peixe recheado.


Moqueca de peixe


Rende 8 porções


Ingredientes

6 Colher(es) de Sopa de Óleo de Canola
1 Quilo(s) de postas de cação
500 Grama(s) de camarões rosa médios
2 Colher(es) de Sobremesa de sal
4 Colher(es) de Sopa de suco de limão
1 Unidade(s) de pimentão grande verde
1 Unidade(s) de pimentão grande vermelho
1 Unidade(s) de pimentão grande amarelo
3 Unidade(s) de tomates maduros
1 Unidade(s) de cebola grande
5 Unidade(s) de dentes de alho picados
1/2 Xícara(s) de coentro picado
1/2 Xícara(s) de cebolinha picada
Coentro em grão a gosto
Pimenta dedo de moça, sem sementes, picada a gosto
200 Mililitro(s) de leite de coco
3 Colher(es) de Sopa de azeite de dendê

Modo de preparo:

Limpe o peixe retirando o osso e as laterais que estiverem mais escuras e, as tripas dos camarões. Tempere-os com a metade do sal e metade do suco de limão indicados. Reserve.
Lave bem os pimentões, os tomates e a cebola. Retire os cabos e as sementes dos pimentões e pique todos os legumes em cubinhos médios.
Em uma panela de barro (preferencialmente) bem aquecida, leve o alho e a cebola para dourar no Óleo de Canola Salada. Coloque uma camada dos legumes (pimentões e tomate), uma de peixe e mais com o restante dos legumes. Regue com o suco de limão restante, polvilhe as ervas verdes (coentro e cebolinha), a pimenta e, em fogo médio e panela destampada, deixe cozinhar por 10 minutos após fervura. Adicione o leite de coco, o azeite de dendê, o sal restante e cozinhe por mais 5 minutos. Adicione os camarões, corrija o sal, cozinhe por mais 2 minutos. Tampe a panela e deixe em repouso por mais 5 minutos. Sirva com arroz branco e uma salada verde bem fresquinha.

Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 1 hora.

Nenhum comentário: