22 de ago de 2016

JOÃO DE DEUS MARTINS GONSALVES LANÇA O LIVRO "QUEM É VOCÊ? EU AJUDO A SE LEMBRAR". LANÇAMENTO NA BIENAL - 30 DE AGOSTO, ÀS 18 HORAS

JOÃO DE DEUS MARTINS GONSALVES LANÇA O LIVRO "QUEM É VOCÊ? EU AJUDO A SE LEMBRAR". LANÇAMENTO NA BIENAL - 30 DE AGOSTO, ÀS 18 HORAS
No próximo dia 30 de agosto, às 18 horas, o psicoterapeuta transpessoal e autor João de Deus Martins Gonsalves lançará a obra “Quem é Você? Eu te Ajudo a Se Lembrar”, na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande na Madras Editora (L031).
O livro apresenta o caminho do autor em busca do autoconhecimento.  Por muito tempo, João de Deus buscou entender como as coisas acontecem e porque acontecem e se perguntou: Quem decide a nossa vida? Quem determina o que vamos viver? Quem decide se vamos ser saudáveis ou doentes? Quem decide se vamos ser prósperos ou viver em escassez? Quem decide se vamos ser felizes ou infelizes no campo romântico afetivo?
Por meio de sua jornada, João de Deus relata em seu livro que podemos ter o conhecimento que queremos desde que nós o busquemos. Nele o leitor encontrará a busca de um homem que descobriu um caminho e o denominou deAutosofia, uma técnica poderosa e inovadora de acesso ao autoconhecimento.
Por meio da Autosofia, podemos compreender qual é a nossa autonomia e o quanto somos responsáveis pelo sucesso ou não da nossa vida afetiva, da nossa vida financeira, da nossa saúde, do nosso desenvolvimento intelectual, da nossa sabedoria.
Esperamos que você aprecie o texto e lhe convidamos para um bate papo com João de Deus.

SINOPSE DO LIVRO
A obra tem o objetivo de expor uma jornada. Apresentar o caminho de alguém que buscou por muito tempo entender como as coisas acontecem e porque acontecem. De alguém que buscou entender quem decide o que vamos viver e quem cria a nossa realidade.
Os filósofos gregos tinham perguntas essenciais. Essas perguntas eram: Quem sou eu? De onde venho? Para onde vou?
O autor acrescentou: Quem decide a nossa vida? Quem determina o que vamos viver? Quem decide se vamos ser saudáveis ou doentes? Quem decide se vamos ser prósperos ou viver em escassez? Quem decide se vamos ser felizes ou infelizes no campo romântico afetivo?
Esse livro se propõe a mostrar que nós podemos ter o conhecimento que queremos desde que nós o busquemos. Nele você vai encontrar a busca de um homem que descobriu um caminho e o denominou de Autosofia, uma técnica poderosa e inovadora de acesso ao autoconhecimento que ele desenvolveu.

AUTO (de si mesmo) + SOFIA (sabedoria) = Sabedoria Própria, sabedoria que vem de si

Ele mostra que através da Autosofia nós podemos compreender qual é a autonomia que cada um de nós tem e o quanto podemos influenciar a nossa vida afetiva, a nossa vida financeira, a nossa saúde, o nosso desenvolvimento intelectual, a nossa sabedoria.
Ele ensina que a nossa realidade é construída a partir das experiências que cada um vive, das emoções que cada um sente, das conclusões que cada um tem e que toda essa gama de emoções, de sensações, de experiências e conclusões de tudo o que vivemos desde a vida uterina ficam todas armazenadas no nosso subconsciente e que podemos ter acesso a todo esse conteúdo pessoal.
Mostra que além de todo o conteúdo armazenado no subconsciente, na autosofia nós também acessamos um campo além da personalidade onde entendemos que todos somos um e denomina isso de unicidade. Revela que através da Autosofia podemos perceber que Deus vive através de nós, que somos tudo que há, que nós somos a expressão divina, que nós somos Deus. Que somos a divindade expressa em todas as formas, nos seres humanos, na natureza e em todo o universo e que cada um de nós é uma manifestação da divindade, que nós somos a consciência suprema vivendo a experiência humana.
Outro aspecto levantado no livro é o fato de que nós geramos tudo em nossas vidas e que temos a autonomia de criarmos conscientemente o que desejamos viver, que do mesmo jeito que criamos a situação que estamos vivendo hoje, podemos gerar a mudança que desejamos viver.
Segundo o autor as respostas alcançadas através da Autosofia podem provocar transformações profundas na estrutura psicobiológica das pessoas, que as pessoas podem entender a origem dos seus traumas e descobrir uma forma de como curá-los. Que através da Autosofia podemos ir na origem de tudo, que somos a origem de tudo e que agora podemos nos lembrar!
João de Deus Martins Gonsalves

Nenhum comentário: