30 de ago de 2016

Conheça Caldas Novas

A maior mina de água hidrotérmica do mundo, Caldas Novas recebe turistas o ano inteiro em busca de suas famosas fontes de águas quentes espalhadas por toda a cidade, com grandes piscinas naturais e muito conforto. Independente de quanto tempo você vai ficar em Caldas Novas, em Goiás, não deixe de visitar os seguintes lugares:

Para quem prefere as águas quentinhas, a Lagoa Quente de Pirapitinga é o local de maior temperatura da região, com aproximadamente 50ºC. No diRoma Acqua Park você vivencia todo o tipo de diversão e lazer com opções para todos os gostos em um ambiente cercado por muito verde. Já no Rio Quente, á diversas opções para adrenalina, descanso e parque aquático.
Parque aquático / Foto por Julio Gonçalves
Com tanta água quente, nada melhor do que uma cachoeira com águas geladinhas. O Parque Estadual da Serra oferece as trilhas para um bom banho de água gelada. Já o Lago Corumbá, é com os passeios de lancha, barco e jet-ski que te levam até as cachoeiras. Além de praticar esportes no Lago, um dos hobbies mais praticados é a pesca.
Parque Estadual / Foto por Adilson Zavarize
Quer fugir da bagunça dos parques? Então aproveite a paz e o equilíbrio que o Monumento das Águas e o Jardim Japonês podem oferecer. Ouvindo o barulho das águas lembrando as cachoeiras é tão tranquilizador como o lugar. Assim como, no Jardim, que cada lugar possui significado. Ou então aproveite para fazer um passeio no Casarão dos Gonzaga, um ponto turístico tradicional que abriga um acervo de peças antigas e centro de apoio ao artesanato goiano.
Jardim Japonês / Foto por Adilson Zavarize
Quer conhecer a cidade de uma forma mais tranquila? Fique à vontade para pegar o trenzinho e conhecer pontos turísticos como o Parque Primavera, onde fica o Parque de Diversões e a Feira do Luar. Se o passeio for de noite, o trem fica cheio e todo iluminado. O passeio custa R$10,00 por pessoa.
Feira do Luar / Foto por Adilson Zavarize
Outro lugar famoso em Caldas Novas é o centro de produção, degustação e armazenamento de cachaças e licores artesanais. A Cachaçaria Vale das Águas Quentes mostra o envelhecimento da cachaça em barris, como era feito antigamente. O local fica na Av. Coronel Bento Godoy, 2000, Estância Itanhangá, abre de segunda e sábado e feriados, das 9h às 18h30.

Convention & Visitors Bureau de Caldas Novas
Praça Mestre Orlando, Shopping Fonte dos Thermas – Caldas Novas/GO
Telefone: (64) 3453-7938
E-mail: contato@visitecaldasnovas.tur.br
Mais informações em: visitecaldasnovas.tur.br

Texto por: Caroline de Oliveira

Nenhum comentário: