2 de ago de 2016

Caminhos para Vencer as Eleições 2016 dá dicas para a construção do histórico do candidato

Construir uma história de forma simples e clara, para que ela possa ser contada aos eleitores. Este é o propósito do segundo módulo do curso online "Caminhos para Vencer as Eleições"


nformar a formação do candidato, familiar e educacional, sua atuação na comunidade em que vive, os resultados já gerados por meio da sua atividade, seja empresarial ou política, é o recomendado pelo "Caminhos para Vencer as Eleições ". 
Um histórico com estas características dá poder de argumentação e autoridade no assunto junto aos eleitores, além de ficar mais fácil a identificação do candidato junto ao eleitorado. 

O módulo traz três exemplos de históricos de dois vereadores e um prefeito, com comentários sobre os aspectos mais relevantes e propõe um exercício aos candidatos.

Exemplo 1

Candidato a vereador, Juarez da Ambulância. Filho do ex-vereador Toninho, trabalha no Ambulatório Municipal há 24 anos. Morador do bairro de Santa Tereza, é participante ativo da Associação dos Funcionários Municipais e da Associação dos Esportistas de Futebol Amador.

Exemplo 2
Candidato a vereador, Edson de Santa Adélia, tem 28 anos, é um jovem líder que sempre atuou em projetos sociais, engenheiro civil, morador e defensor do bairro de Santa Adélia.

Exemplo 3 

Candidato a prefeito, Marco Silva, advogado tributarista, 44 anos, foi vereador por três mandados e é autor da Lei de Incentivo a Novas Empresas. Como vereador, trouxe 22 empresas e gerou mais de 1.000 empregos diretos e indiretos.

Exercício proposto

Colocar em prática a redação do histórico, e não ficar só nas ideias, considerando os seguintes aspectos:

. Qual é o histórico pessoal, educacional e familiar? 
. Qual é a trajetória como pessoa, empresário, candidato? 
. O que levou o candidato até onde está hoje
. Quais os elementos que não podem ficar de fora deste histórico?

O módulo dois, com duração de 8,34 minutos, também traz três vídeos de candidatos reais para ilustrar como foram compostos os seus históricos, para efeitos didáticos, sem qualquer posição partidária. 

Mais informações, relatos de casos com exemplos de candidatos ganhares de campanhas, experiências equivocadas e bem-sucedidas, entre outras informações podem ser adquiridas nowww.venceraseleicoes.com.br




Chile
Twitter - https://twitter.com/podculturachile
https://www.instagram.com/podculturachilena/


Sandra Camillo
Editora Chefe

Nenhum comentário: