28 de jul de 2016

SÃO PAULO RECEBE EXPOSIÇÃO QUE HOMENAGEIA ÍCONES DA LITERATURA NACIONAL


SÃO PAULO RECEBE EXPOSIÇÃO QUE HOMENAGEIA ÍCONES DA LITERATURA NACIONAL
Promovida pela Suzano Papel e Celulose, a mostra trará gravuras datilografadas dos rostos de 10 autores brasileiros renomados

São Paulo, 20 de julho de 2016 – A Suzano Papel e Celulose promoverá uma exposição gratuita que homenageará importantes ícones da literatura brasileira em reverência ao Dia Nacional do Escritor, celebrado em 25 de julho. A mostraRetratos Datilografados acontecerá no Conjunto Nacional, em São Paulo, e terá duração de 24 a 30 de julho. 

Na exibição, estarão expostas as obras do artista Álvaro Franca, reconhecido mundialmente por trabalhar ilustrações por meio da datilografia. A técnica singular será aplicada em gravuras dos rostos de autores como Clarice Lispector, Lygia Fagundes, Manuel Bandeira, Jorge Amado, Ferreira Gullar, Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz, Érico Veríssimo, Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade. A escolha dos autores foi feita priorizando uma mistura entre personalidades de diferentes gerações.

A seleção será apresentada em grandes paineis feitos de papel Pólen®, produzido pela Suzano, e que por possuir tonalidade diferenciada, que reflete menos luz, acaba tornando a leitura mais agradável.

Alexandre Cezilla, gerente de Revenue Management e Marketing da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose explica que a exposição faz parte de um conjunto de ações realizadas pela empresa para promover a leitura e apoiar iniciativas que contribuam com essa causa. “Muitos dos rostos dos autores expostos na mostra são desconhecidos para o grande público. Temos muito orgulho de ajudar a aproximar os fãs da literatura nacional de seus autores preferidos e, com isso, despertar a curiosidade e o prazer em ler obras que são importantes para a cultura brasileira”, complementa.

SERVIÇO:
Exposição Retratos Datilografados
Quando: 24 a 30 de julho de 2016
Onde: Av. Paulista, 2073 – Em frente à Livraria Cultura
Horário: 07h00 – 22h00.

Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 92 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.



 

Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo
 

Nenhum comentário: