28 de jul de 2016

Negócio das Arábias | Isobar e Mares Filmes se unem na ação #BemVindoGringo para lançamento do filme



No dia 4 de agosto, estreia no Brasil o filme NEGÓCIO DAS ARÁBIAS (A Hologram for the King). A fim de promover a integração entre brasileiros e estrangeiros que adotaram o país como seu novo lar, a Mares Filmes e aIsobar criaram a campanha #BemVindoGringo. No dia da estreia do longa, estrangeiros que forem assistir ao filme com um acompanhante brasileiro ganham a entrada de cortesia, bastando, para isso, apresentar o passaporte nas salas onde olançamento será exibido.

Para o lançamento, queríamos fazer uma ação que chamasse a atenção do público sobre o impacto das diferenças culturais, principalmente considerando que teremos muitos estrangeiros no país na semana de lançamento devido a grandes eventos internacionais”, conta Sueli Tanaca, diretora comercial da Mares Filmes

O Brasil é um país formado por diversas culturas e o povo é receptivo a pessoas que vêm de outros países, de outras culturas. A ideia por trás da campanha é justamente mostrar a nossa capacidade de integração”, explica Eduardo Battiston, Chief Creative Officer da Isobar Brasil.

Além disso, vimos uma importante sinergia com o momento do país, que vem recebendo um grande fluxo de imigrantes e refugiados africanos, latinos e do Oriente Médio. É uma excelente oportunidade de promover uma rica troca cultural entre brasileiros e estrangeiros e também uma chance de oferecer uma oportunidade de lazer para pessoas que, muitas vezes, se encontram em dificuldades financeiras, longe de casa, dos amigos e da família”, completa o executivo.

O longa, baseado no livro Um Holograma para o Reido escritor americano Dave Eggers, traz Tom Hanks no papel principal como um executivo que, da noite para o dia, vê sua vida perfeita desmoronar. Numa empreitada de negócios, o personagem se vê num país cujas língua e cultura não conhece e tem de conviver diariamente com pessoas que não entende. A película é dirigida por Tom Tykwer, que encabeçou projetos de peso como o clássico cult “Corra, Lola, Corra” e “Perfume: A História de um Assassino”, além de episódios da série-hit Sense8, da Netflix -- incluindo a icônica cena em que os protagonistas cantam a música “What’s Up”, da banda americana Four Non-Blondes.

O vídeo da campanha e mais informações sobre ação podem ser consultados no hotsite:https://www.bemvindogringo.com.br

MATERIAL DA CAMPANHA #BEMVINDOGRINGO
CARTAZ: http://ow.ly/aVrK302DuFp
VIDEO HD: http://ow.ly/rFjk302DuAI
VÍDEO YOUTUBE: https://youtu.be/HZKKPKBZhYs

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO DO FILME
CARTAZ: http://ow.ly/sFMG302Du4R
FOTOS: http://ow.ly/PijO302Di9E (Cenas do Filme + Bastidores)
PRESSBOOK: http://ow.ly/Ssph302DlWh 
TRAILER HD: http://ow.ly/Ona8302DlCk
TRAILER YOUTUBE: https://youtu.be/n_HQ1kBrfBY

_______________________________


AÇÃO ESPECIAL
Para comprovar que o Brasil é um país que recebe estrangeiros de braços abertos, uma sessão especial no dia 04/08, na sala Drive-In, do Caixa Belas Artes, na capital paulista, receberá estrangeiros e refugiados ligados às ONGs Abraço Cultural Adus-Instituto de Reintegração do Refugiado, que prestam apoio filantrópico para facilitar a adaptação à realidade e cultura brasileiras de imigrantes de países como Angola, Congo, Haiti, Senegal, Síria e Palestina, além dos tradicionais povos latino-americanos. A troca cultural ficará por conta de pares de brasileiros e estrangeiros reunidos pelas próprias instituições sociais.
SERVIÇO
O quê: estreia do filme Negócio das Arábias
Quando: 04/08
Onde: salas de cinema de todo o país
(
Programação completa no hotsite a partir de 04/08)
Hotsite: http://www.bemvindogringo.com.br


Sessão Especial Caixa Belas Artes – Ação #BemVindoGringo
O quê: sessão fechada para imigrantes e refugiados apoiados pelas ONGs Abraço Cultural e Adus
Quando: 04/08, às 20h30
Onde: Caixa Belas Artes, sala Drive-In – Rua da Consolação, 2.423, São Paulo

Ficha Técnica :: Filme #BemVindoGringo”
Chief Creative Officer: Eduardo Battiston
Diretores de Criação: Ricardo Diniz e Douglas Kozonoe (Dogura)
Redator: Ricardo Diniz
Diretor de Arte: Douglas Kozonoe (Dogura)
Motion Designer: Fabio Del Rio e Zenite Sentoma
Produção RTV: Regina Shnaider e Juliana Motta
Produção de Áudio: Dahouse


Sobre a Mares Filmes
Mares Filmes é uma distribuidora de filmes especializada em cinema europeu e americano independente. Fundada em 2005, a empresa foi responsável pelos lançamentos de filmes premiados como Carol (6 Indicações ao Oscar 2016), A Grande Beleza (Vencedor de Melhor Filmes Estrangeiro 2014) e O Amante da Rainha (Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2013). Em 10 anos de atividade a empresa lançou mais de 15 filmes da Seleção Oficial do Festival de Cannes.  www.facebook.com/maresfilmes.

Sobre a Isobar Brasil
A Isobar Brasil é uma agência de publicidade inovadora, que faz pleno uso da tecnologia e criatividade para desenvolver soluções estratégicas de comunicação e contribuir com o resultado de clientes como Banco do Brasil, SKY, Fiat, Jeep, Whirlpool, NIVEA, Embratur e TIM. Prova disso é a conquista do primeiro lugar como a agência mais valorizada por seus próprios clientes, segundo pesquisa do Grupo Consultores 2014. No levantamento, a Isobar é reconhecida também como uma das três agências mais atraentes e exemplares de todo o mercado publicitário. Além disso, foi a vencedora do 1º prêmio Innovation Lion da América Latina e do Brasil, recebido no Festival de Criatividade de Cannes 2014. A equipe de mais de 280 profissionais da agência está distribuída em escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. www.isobar.com.br.

Nenhum comentário: