28 de jul de 2016

Claudio Zoli é atração da temporada de shows do Festival Canta Brasil



Realizado em São Paulo, projeto promoverá mensalmente shows de artistas já consagrados, que terão suas apresentações sempre abertas por um jovem talento
Dar voz aos novos talentos da música popular brasileira. Essa é a missão do Festival CANTA BRASIL, projeto realizado pela Capty Group Produções e Eventos que, entre julho e outubro de 2016, reunirá estrelas consagradas e promessas da música em diversas apresentações na cidade de São Paulo. Os eventos contam com patrocínio da Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás.
A próxima apresentação ocorrerá nos dias 05 e 06 de Agosto, a partir das 21h30, no Bar Brahma Centro, na famosa esquina das avenidas Ipiranga e São João e receberá o cantor Claudio Zoli, que após um hiato de seis anos desde “Diamantes”, surpreende e vem com um trabalho 100% inédito e autoral e revela também seu lado de arranjador e produtor musical. Além de sua tradicional pegada dançante, o disco intitulado “Amar Amanhecer” conta também com inspirações românticas, embalados por deliciosas bossas e balanços. Vocalizações e suingues característicos acompanhados aos acordes de guitarra, tornaram-se e uma assinatura em seu trabalho. 
“Este CD é um divisor de águas em minha carreira, sempre tive vontade de fazer um trabalho assim, mas faltava inspiração. Agora que encontrei ninguém me segura”, revela o cantor. O álbum recebeu excelentes críticas, sendo recomendado pela Revista Veja e Revista Rolling Stones como um dos destaques do ano. Atualmente o artista se encontra com a turnê “Amar Amanhecer” excursionando por todo o país.
Festival dará espaço também a vozes menos conhecidas do grande público, como o cantor Walmir Borges, que abrirá o show do Claudio Zoli e apresentará as suas próprias canções e também regravações de “Menina Carolina”, do mestre do samba rock Bebeto, passando ainda pela música incidental “Jorge da Capadócia”, de Jorge Ben Jor. O segundo CD da carreira do cantor, intitulado “Ella”, teve tema exclusivo: o olhar sobre o feminino.
“A união de uma personalidade já consagrada na música com um novo talento é uma maneira de convidar o público, que já aprecia os cantores e as canções famosas, a ouvir vozes menos conhecidas no Brasil, mas que também contam com boa bagagem e muita competência”, explica Marcia Soares, diretora geral do projeto.
Para a patrocinadora do festival, a iniciativa irá inspirar muitos outros talentos e também fortalecerá a música popular brasileira. “Faz parte da  nossa filosofia apoiar projetos que fomentam a cultura. Acreditamos que a iniciativa do Festival Canta Brasil pode transformar o meio musical e dar uma nova cara à MPB, ao unir grandes nomes e novos talentos da música brasileira”, destaca Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.
Com o incentivo do ProAC, da Secretaria da Cultura, da Radio Eldorado e da agência de comunicação Grupo Image, e realização da Capty Group, o Festival Canta Brasil conta com a direção musical de Kiko Moura e levará, uma vez por mês, diversas atrações ao palco do Bar Brahma.




Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: