3 de jun de 2016

Pointer do Brasil tem soluções corporativas que reduzem os custos operacionais de frotas e salvam vidas

A Pointer do Brasil, empresa referência em soluções inteligentes para gestão de recursos móveis oferece produtos que contribuem com a redução de gastos para frotistas. Com a crise econômica instalada no país, esta área tornou-se preocupação recorrente das companhias. Desenvolver uma gestão de frota inteligente, orientada à otimização de custo, aumento da produtividade e redução dos riscos da operação é o principal objetivo da multinacional.

No segmento de transportes, o valor de insumos teve aumento considerável, representando custos diretos no orçamento das empresas. Um exemplo é o aumento do preço de combustíveis, que está no topo da lista de principais insumos da categoria.

Uma das ferramentas que se destaca no controle de combustível é o cockpit, uma plataforma de gestão que consolida os dados da frota para o cliente, garantindo a tomada de decisões assertivas. Com os dados fornecidos pelo produto, é possível, além de uma gestão efetiva de combustível, gerir a manutenção preventiva com eficiência e otimizar a produtividade dos veículos, ajudando decisivamente no controle dos gastos da operação.

Além de ajudar o gestor com o cockpit, a solução de Frotas Sustentáveis Pointer interage direto com o motorista de modo visual e por meio de mensagens de voz. O sistema identifica erros de condução ocasionados pelo condutor e dá dicas para corrigi-los. É sabido que um motorista bem preparado pode consumir até 10% menos combustível. Assim, o sistema de coaching do motorista em tempo real age efetivamente na correção de erros de condução para a redução de custos de combustível e dos riscos de acidente.

Todas as informações da forma de condução são mapeadas e classificadas no Módulo de Software Pointer Safety e Pointer Eco-Driving, permitindo aos gestores de frota analisarem motoristas com perfil agressivo de direção que potencializam o risco de um acidente e um maior consumo de combustível. O Software também permite a reconstrução segundo a segundo de acidentes, ajudando empresas na análise do acidente e definições de novas ações preventivas.

Complementando o leque de soluções da Pointer, o gestor da operação e logística ainda pode contar com o Pointer Work, uma ferramenta que permite definir rotas e sequências de visitas ou entregas e acompanhar em tempo real as atividades em campo de seus motoristas.

O Pointer Work alerta sobre atrasos de chegada, desvio da rota definida e permite a empresa reagir rapidamente aos eventos e imprevistos da operação. Além das vantagens da otimização da logística, é também uma plataforma de segurança, prevenindo roubo e furto de veículos e cargas.

Para mais informações acesse www.pointerbrasil.com.br.

Nenhum comentário: