19 de mai de 2016

Governanta é nova contratada do WZ Hotel Jardins para estabelecer procedimentos

O WZ Hotel Jardins, em São Paulo, traz cada vez mais novos talentos para integrar sua equipe de liderança. Marion Regina Novaski Becker é uma das mais novas contratadas pelo hotel, no cargo de Governanta desde março deste ano. Encarregada de coordenar o trabalho nas áreas comuns, nos apartamentos e na lavanderia, além de tudo relacionado à limpeza e à organização do WZ Hotel Jardins, Marion também coordena uma equipe de 29 funcionários.

Formada em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Marion começou sua carreira no final de 2007, quando foi trabalhar no IBEROSTAR Praia do Forte, na Bahia. No resort de 1.200 quartos, Marion teve sua primeira experiência com a governança. Em seguida, trabalhou no Grand Hyatt São Paulo por cinco anos, na mesma área. Marion conta que o Hyatt, hotel que possui 460 quartos, foi sua segunda faculdade, devido à grande quantidade de procedimentos e de funcionários – cerca de 70 só na governança.

Marion afirma que o Hyatt é um hotel que “dá muito treinamento, investe muito nos funcionários. E isso é o que a Regina [Vianna, Gerente Geral do WZ Hotel Jardins] quer implantar aqui também”. O objetivo é estabelecer procedimentos na governança e levar o hotel a receber a classificação de quatro estrelas. “Tanto governança como recepção, tem que ter procedimento a ser seguido. Se você não tem uma direção, não tem como trabalhar”, diz Marion.

Apesar de estar a pouco mais de dois meses no cargo de Governanta, Marion já conseguiu aprimorar e promover mudanças importantes, como novos métodos padronizados em achados e perdidos, lavanderia, serviços a hóspedes Vips e arrumação de camas, além de compra de novos enxovais e até a implantação de um sistema de meritocracia para motivar os colaboradores. O grande diferencial do WZ Hotel Jardins, segundo Marion, é que ele está na contramão da economia: está investindo, reformando e contratando.

Marion ressalta que o importante é desenvolver e motivar constantemente sua equipe, e que esse é seu maior desafio no cargo. O retorno, segundo ela, tem sido bem positivo. “Hoje eu tenho uma supervisora que era camareira e que está se saindo muito bem”, conta Marion. Um de seus maiores objetivos é treinar os funcionários para que eles cresçam na carreira: “é o que eu falo para as supervisoras, que eu quero que um dia elas cheguem no cargo que eu tenho hoje, de Governanta”, diz Marion.

Sobre o WZ Hotel Jardins

O WZ Hotel Jardins foi recentemente renovado e está em um local privilegiado da capital paulista, em plena Avenida Rebouças e a poucos quilômetros do Aeroporto de Congonhas. O hotel fica entre os bairros Jardins e Pinheiros, repletos de lojas e restaurantes, além de estar próximo a pontos turísticos de São Paulo, como a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera. O WZ Hotel Jardins oferece café da manhã completo, wi-fi gratuito e estacionamento no local, e conta com uma atração visual e interativa com sua fachada em LED. Com o aplicativo “WZ Hotel Luz” (disponível no sistema Android e na Apple Store), o usuário define uma paleta de cores e pode interagir de duas formas: com o toque ou com voz.

Avenida Rebouças, 955 – entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena

Telefone: (11) 3069-0000






Nenhum comentário: