17 de nov de 2015

TNT foca em tecnologia, investimento em frota e persegue satisfação total dos clientes

                        tnt_03.jpgtnt_01.jpg
A TNT é a maior transportadora de carga expressa do Brasil, com mais de sete mil funcionários e 2500 veículos próprios, que oferece transporte rodoviário e aéreo, doméstico e internacional. Pelas divisões operacionais a TNT Mercúrio, atinge mais de 5000 municípios em todo o país. Já a TNT Express, alcança mais de 200 países e é a única que cobre 6 países da América Latina no modal rodoviário (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai), além de algumas operações para a Venezuela.

A TNT foi eleita pelo terceiro ano consecutivo com a preferência nacional dos embarcadores do Brasil (Top do Transporte), empresa de transporte fracionado que mais cresceu no Brasil nos anos de 2013/14 segundo a Revista Exame e o jornal O Estado de São Paulo.

Desde o ano passado a empresa trabalha em cima do plano de “1.000 dias”, com amplo foco no crescimento rentável, na busca constante da excelência, na performance e produtividade e na busca constante do mix de serviços “organizar para vencer”.

A empresa buscou soluções inovadoras para trabalhar e gerar resultados mais expressivos nos segmentos tradicionais como automotivo - after market e tecnologia ( celulares, tablets, áudio e vídeo)  aprimorou e ampliou o atendimento especializado para as PMEs ( pequenas e médias empresas) com times locais entendendo a cultura local e regional do Brasil. “Empresa Global com foco local”.

Seus gestores olharam para dentro do negócio; engajaram seus funcionários para a redução de custos otimizaram  processos e realizaram massivo investimento em tecnologia. 

Os principais fatores para este desempenho foram: a implementação do TSM – sistema de monitoramento de território que serve para verificar as atividades da regional, como o recebimento e entrega de encomendas - e foco nos mercados alvo para a TNT (Tecnologia, Life Style , farmacêutico vestuário , automobilístico e health care).

INVESTIMENTO EM FROTA E REDUÇÃO DE EMISSÕES

No atual cenário de retração econômica brasileira, a companhia permanece fazendo investimentos. Foram R$ 39 milhões para renovação da frota da TNT Mercúrio e R$1,3 milhão na renovação da frota da TNT Express. Isso possibilitou a redução de emissões de gases nocivos ao meio ambiente em aproximadamente duas mil toneladas anuais. Os investimentos realizados, somado ao engajamento da equipe, garantiram a manutenção do índice de confiabilidade dos serviços em 97%.

Regional II- Sudeste da TNT projeta crescimento

Willian Tobaro é natural de São Paulo, tem 37 anos é  Bacharel em Administração com ênfase em Comércio Exterior na Universidade de São Caetano do Sul/ SP, MBA pela FGV e Especialização em Gestão de Negócios em Transporte pela Fundação Dom Cabral; completará há 11  anos de TNT em fevereiro de 2016.

Ele é o Diretor da Regional Sudeste II, e coordena as cargas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo tendo sua base em Belo Horizonte.  Mais de 50% dos conhecimentos movimentados em BHZ são de operações provenientes dos demais estados para unidades localizadas em Minas Gerais, assim como a operação inversa e 30 % da operação da unidade é voltada para entregas. Os principais segmentos transportados são: Automotivos, Farma e Calçadista.

Perfil da TNT em Minas Gerais 

TNT SUDESTE 2 EM NÚMEROS - A Regional, como um todo, teve um crescimento de 18,96% em 2014 contando com mais 6,96% de conhecimentos transportados em relação ao ano anterior, 2013. A unidade de BHZ obteve um crescimento em 2014 de 8,29% com uma quantidade menor de conhecimento em 3,50%.

NÚMERO DE CLIENTES ATENDIDOS NO ESTADO – Mais de 3.000 clientes ativos
QUAL O PLANO PARA 2016 – A Regional manterá o foco total em vendas, na captação de novos clientes e ampliação de negócios com os clientes já existentes, não deixando de lado a excelência operacional, sendo este, um de nossos diferenciais competitivos e a saúde financeira da TNT.

O PERFIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS A PARTIR DA TNT -  Minas Gerais é um estado que possui diversos segmentos de mercadoria que dependem do local de expedição. Considerando os extremos do estado, o Sul de Minas, têm negociações comerciais, no segmento eletro eletrônico e parte dessa região possui grandes clientes no setor farmacêutico, já o Norte mineiro tem segmentos mais pulverizados com a indústria de confecção.

O polo da região Centro-Oeste, caracteriza-se principalmente pelo perfil calçadista e industrial confeccionista. Por outro lado, a região da Zona da Mata tem ênfase no segmento de confecções, caracterizada por várias pequenas e médias empresas.
Por fim, a região do Triângulo Mineiro possui maior representatividade no setor de cosméticos.

PRINCIPAIS ROTAS OPERADAS - São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia, Feira de Santana.

TNT BRASIL (Minas Gerais)

Rua Sagitário, 68 - Dist. Ind. Riacho das Pedras - Contagem - MG | CEP 32242-210

Telefone: (31) 3399-8600  www.tnt.com

Nenhum comentário: