24 de nov de 2015

Dois Amigos - LOUIS GARREL NO RIO DE JANEIRO




Selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes 2015, Dois Amigos, relata a história de Mona (Golshifteh Farahani), uma jovem e misteriosa vendedora de sanduiches em uma estação de trem em Paris. Clément (Vincent Macaigne), um tímido figurante se apaixona por ela em uma semana, e insiste em conquista-la a todo custo. Desesperado, pede ajuda ao seu extrovertido amigo Albel (Louis Garrel). A situação se complica quando Mona começa a se interessar por Abel, gerando conflito e desconfiança na relação dos dois amigos. Enquanto isso, Mona tenta manter seu passado escondido.

Este é o primeiro longa-metragem dirigido pelo ator Louis Garrel, um dos atores franceses mais populares da atualidade, conhecido no Brasil pelos filmes ‘Os Sonhadores (2002)’ de Bernardo Bertolucci, onde interpretava um jovem revolucionário que mantinha um relacionamento incestuoso  com Isabelle, interpretada pela atriz Eva Green, e Canções de Amor (2007) de Christophe Honoré, na qual ele participou da maioria dos filmes do diretor.

Outro grande destaque em sua carreira é o filme Amantes Constantes (2005), vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza. Dirigido por seu pai Phillippe Garrel, Louis recebeu o Prêmio César de "Melhor Estreante Masculino" pelo seu desempenho na pele de Francois Dervieux.
Um dos atores de maior relevância no cinema francês, Louis Garrel é considerado um Sex Simbol, e além de ator, acumula em seu curriculo diversos editoriais de moda importantes como Obsession para a revista L'Officiel Paris ao lado da atriz Emmanielle Seigner (A Pele de Vênus - 2013), ensaio fotografico dirigido pelo conceitudo fotógrafo Michelangelo di Battista.

Louis Garrel, foi escolhido como garoto propaganda do perfume VALENTINO UOMO, estrelando uma campanha publicitaria rodada em Roma dirigida por Johan Renck. Sua parceria com a Valentino não terminou por ai. Em outubro desse ano, Louis Garrel dirigiu o video da campanha Donna, que apresenta a nova fragancia feminina da grife. O galã também participou de um editorial Roman Holiday ao lado da modelo brasileira Carol Trentini para a Vogue Americacana.

O filme é protagonizado pela atriz iraniana Golshifteh Farahani. No lançamento do filme Rede de Mentiras em Nova York ao lado de Leonardo de Caprio, a atriz posou com os cabelos soltos e ombros desnudos; quando retornou ao Irã teve o seu passaporte confiscado e por sete meses foi submetida a vários interrogatórios. Golshfiteh voltou a causar polêmica em janeiro de 2012 ao posar nua para a revista Le Fígaro, numa manifestação contra a repressão ás mulheres. Após isso, foi proibida de entrar no Irã, e teve a segurança de sua família ameaçada.

Na ocasião Golshifteh Farahani declarou:                    
"Você é jogada como uma bola da Corte Revolucionária Islâmica aos serviços de inteligência, cada uma das organizações querendo provar ter mais poder.".
"Olhe para nós, todos que nascemos depois da revolução. O mundo muçulmano olha para o Irã como um exemplo, um sonho, mas eles não sabem o que acontece lá.".
Além de atuar no filme, Golshifteh Farahani é ex-namorada de Louis Garrel, relacionamento que teve seu fim confirmado em julho de 2015. Louis Garrel também se relacionou com a irmã mais velha da ex-priemira-dama da França Carla Bruni, Valeria Bruni Tedeschi. 19 anos mais velha que o ator, os dois mantiveram um relacionamento estável por anos, e adotaram uma filha juntos, Céline.
SOBRE O DIRETOR

Louis Garrel nasceu em 14 de junho de 1983, filho do cineasta Philippe Garrel e da atriz Brigitte Sky, seu primeiro papel no cinema foi aos 6 anos, no filme "Les Ministères de l'art" dirigido por seu pai. O ator ficou mundialmente conhecido após seu papel no filme "Os Sonhadores", de Bernardo Bertolucci.
Louis Garrel também fez muitos trabalhos com o diretor Christophe Honoré, com o qual colaborou em cinco filmes: Minha Mãe (2004) adaptação do romance de mesmo nome de Georges Bataille, com Isabelle Huppert; Em Paris (2006) ao lado de Romain Duris; As Canções do Amor (2007), filme em que mostrou seus talentos como cantor; A Bela Junie (2008); Não Minha Filha, Você Não Irá Dançar (2009) e por fim Bem Amadas (2011).
Em 2013 atuou em Um Castelo na Itália dirigido por sua ex Valeria Bruni Tedeschi, e O Ciúme, outro trabalho ao lado do pai Phellipe Garrel. Em 2014 atuou ao lado de Gaspar Ulliel em Saint Laurent, dirigido por Bertrand Bonello. Em 2015, atua e dirige seu primeiro longa-metragem ‘DOIS AMIGOS’.




SOBRE A DISTRIBUIDORA

Distribuidora presente no Brasil há 25 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema, tendo lançado mais de 300 filmes no Brasil.
A distribuidora tem em seu catálogo realizações de consagrados diretores internacionais e nacionais, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza, Toronto e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision foi a responsável por introduzir no Brasil cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Movimento Dogma 95 e o cinema iraniano.

Título Original: Les Deux Amis
Direção: Louis Garrel
Roteiro: Louis Garrel / Christophe Honoré
Produção: Anne-Dominique Toussaint
Montagem: Marie-Julie Maille
Fotografia: Claire Mathon
Gênero: Drama
País: França
Ano: 2015
Cor / Digital
Duração: 100 minutos
Classificação: Verificar

Elenco: Golshifteh Farahani, Louis Garrel, Vincent Macaigne 


Sinopse:
Mona, uma vendedora de sanduiche, conhece Clément, um tímido ator. Desesperado para impressiona-la, Clément pede ajuda a seu extrovertido amigo Abel. Tudo desanda quando Mona se interessa por esse charmoso rapaz, o que resulta em um grande conflito entre os dois amigos. Enquanto isso, Mona tenta manter seu passado escondido.

Nenhum comentário: