24 de nov de 2015

AGENDA CULTURAL | CAIXA CULTURAL SP


Revogo
10 de outubro a 6 de dezembro de 2015 
Mostra fotográfica de André Liohn,  o primeiro fotojornalista latino-americano a receber o prestigiado Robert Capa Gold Medal pelo Overseas Press Club, por seu trabalho sobre a guerra civil da Líbia. Depois de vinte anos morando no exterior, dez deles dedicados à fotografia de conflitos armados, o brasileiro decide retratar as cinco regiões brasileiras para registrar e questionar a violência e a injustiça existentes no país. Grátis.

Darcílio Lima – Um Universo Fantástico
26 de setembro a 06 de dezembro de 2015
Universo-fantásticoMostra individual póstuma reúne 40 imagens do artista plástico Darcílio Lima, dono de uma obra diversificada. Natural de Cascavel (CE), o artista realizou a maior parte de suas obras no Rio de Janeiro. O artista, que também foi paciente da Casa das Palmeiras, é considerado um dos maiores representantes do surrealismo brasileiro. É a primeira vez que o público brasileiro tem acesso a um conjunto representativo de suas obras. Visita guiada com o curador Guilherme Gutman na abertura (26), às 11h. Classificação: 16 anos. Grátis.

Terciliano Jr. 50 anos - A matriz africana em arte
26 de setembro a 29 de novembro de 2015
Quartinhas para festa de OgumExposição de obras do artista Domingos Terciliano. Nascido em Salvador (BA), o artista mantém-se como observador da religiosidade, levando para seu trabalho artístico um olhar atento e minucioso sobre a beleza da ritualística dos cultos das doutrinas afroameríndias. Suas obras já estiveram em exposições na Suíça, França e no Museu de Blumenton, na Virginia (EUA). Palestra com o antropólogo Ordep Serra na abertura (26), 11h30. Inscrições: tercilianojrsp@gmail.com. Grátis.





Nenhum comentário: