5 de nov de 2015

Rede Chá de Hotéis oferece hospedagem ideal para conhecer Uberaba


A rede CHA HOTÉIS oferece vários empreendimentos hoteleiros localizados nos estados do Paraná, Santa Catarina e um em Minas Gerais, mais precisamente em Uberaba. O Uberaba Apart Hotel fica localizado a cerca de 3,5 km do Memorial Chico Xavier.

O Uberaba Apart Hotel faz parte da Cadeia de Hotéis Associados (CHA), rede de gestão hoteleira criada em julho de 2011 para fortalecer a operação de hotéis independentes e familiares. A CHA também é constituída pelo Holz Hotel e Hotel Trocadero (ambos localizados em Joinville – SC), Hotel Piçarras (Balneário Piçarras – SC), Pousada Dom Capudi (Bombinhas – SC), Hotel Porto de Paz (São Francisco do Sul – SC) e Hotel Bandeirantes (Balneário Barra do Sul – SC) e Pousada Água Marinha, (Guaratuba – PR).

Uberaba é uma das cidades que compõem o chamado Triângulo Mineiro, região ao leste de Minas Gerais. Famosa pela criação de gado da raça Zebu, a cidade também é muito rica em atrações turísticas que vão do artesanato ao patrimônio histórico cultural, representado através da sua religiosidade, nas antigas igrejas católicas e no espiritismo, tendo como ícone o maior médium brasileiro, Chico Xavier.

O destino integra o Circuito dos Lagos e é destaque na região pelo ecoturismo. A cidade tem um bem conservado centro histórico, com museus, várias igrejas, praças e o Mercado Municipal. Os principais museus são o do Zebu e o de Chico Xavier.

Confira outras atrações turísticas de Uberaba:

Catedral Metropolitana do Sagrado Coração de Jesus

Tornou-se Catedral em 1896. A igreja passou por várias modificações durante esses anos, porém seu estilo neo gótico foi conservado.

Igreja São Domingos

Uma das principais e mais bonitas igrejas de Uberaba. Foi construída com pedras tapiocangas retiradas do Rio Grande e teve suas telhas, encanamento e outras partes importadas da Europa.

Museu de Arte Sacra (MAS) / Igreja Santa RitaMAS

O Museu de Arte Sacra está instalado na Igreja de Santa Rita, construída em Uberaba no ano de 1854. Tem um acervo rico em peças barrocas dos séculos XVIII e XIX.

O Mercado Municipal é de 1922, passou por algumas reformas em 1936 e 1992, que modernizaram seu interior e todas as suas instalações, mas conservaram seu estilo original. É tradição do uberabense  visitar o Mercado Municipal aos sábados para comer pastel e beber caldo de cana, e ouvir apresentações de musica popular brasileira e chorinho da melhor qualidade. É uma excelente opção para compras de produtos típicos mineiros.

Uma pequena vila situada a 21 Km do centro de Uberaba, possui entre os seus principais atrativos um sítio paleontológico com fósseis de 80 milhões de anos, um museu e o Centro de Pesquisas Paleontológicas,  com réplicas de dinossauros em tamanho real.
Mais informações: www.chahoteis.com.br



Nenhum comentário: