24 de nov de 2015

Guaianases recebe última sessão do Câmara no seu Bairro

Região tem mais de 268 mil habitantes, superior a cidade de Praia Grande
O programa Câmara no Seu Bairro chega ao fim neste sábado (28/11), com a realização da sessão pública na região de Guaianases, na zona leste da capital. Desde março deste ano, os vereadores percorreram 31 subprefeituras para ouvir as demandas da população.  
Em Guaianases, a sessão ocorrerá no CEU Jambeiro (Avenida José Pinheiro Borges, 60) a partir das 09h30. O encontro é uma oportunidade de o Legislativo ouvir e ficar mais próximo do cidadão. 
Seguindo as diretrizes do Ato 1293/15, os vereadores presentes farão pequenos discursos, como no pequeno expediente das sessões ordinárias. Em seguida, abre-se a tribuna popular, onde, por inscrição, os moradores da região farão suas colocações. Os temas que surgirem durante o encontro poderão ser encaminhados para as comissões da Câmara e transformados em projetos de Lei.
 
Além disso, os moradores da região expõem quais são as obras necessárias para melhoria dos bairros e que podem ser debatidas com os parlamentares para inclusão no Orçamento do próximo ano da Prefeitura.
Toda a sessão tem gravação de áudio e vídeo disponível no portal da Câmara, além da transcrição, publicada no Diário Oficial da Cidade.
 
A Subprefeitura
 
A Subprefeitura de Guaianases é formada pelos distritos de Lajeado e Guaianases. A população local é de 268.508 habitantes, segundo Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo superior a da cidade de Praia Grande, no litoral do Estado.

Nenhum comentário: