24 de nov de 2015

Canon no apoio à arte: nova galeria em Jurerê Internacional expõe obras do fotógrafo Jared Windmüller



As obras com qualidade de museu e preocupação ambiental foram feitas e impressas com equipamentos Canon
Um  dos maiores objetivos da Canon, empresa mundial líder em imagem, sempre foi  levar  a  beleza da arte por meio da fotografia para todas as pessoas. Com  esse   intuito,  a  Canon  Brasil,  está  em  parceria com o fotógrafo catarinense   Jared   Windmüller,  que  inaugura  esta  semana,  em  Jurerê Internacional,  Santa  Catarina,  sua  própria galeria de arte. O local irá expor  fotografias  fine  art,  criadas  para expressar a visão criativa do artista em telas e canvas.
No  portfólio  de  Jared  constam  mais de vinte países fotografados, entre eles,  Brasil,  China, Japão e uma boa parte da Europa. O acervo é composto principalmente   por   landscape   (fotografias  de  paisagem)  e  abstract photography (fotografias abstratas), temas com os quais o fotógrafo mais se identifica e que revelam sua sensibilidade artística.
Pensando  na  sustentabilidade,  todas  as obras são produzidas em papéis e canvas da Hahnemühle, empresa alemã com mais de 400 anos de tradição, sendo a  preferida  por  galerias,  museus e artistas renomados por sua qualidade museológica  com  garantia  de  durabilidade de mais de cem anos. A empresa também  possui  o  certificado Vegan Friendly por não usar nenhum insumo de origem animal em sua composição.
Sua arte é fotografada com equipamento Canon, assim como as impressões, que possibilitam  a alta qualidade específica em fine art por utilizarem tintas à base d’água que não agridem o meio ambiente.
“Percebo  um  grande potencial artístico e cultural da região Sul do Brasil e,  o grande aumento do interesse pela aquisição da fotografia como obra de arte para fins colecionáveis e decorativos”, conta Jared. “Foi por isso que decidi  abrir a galeria em Balneário de Jurerê Internacional. Minha ideia é estimular  a  apreciação  e  a divulgação da fotografia como obra de arte”, finaliza.
Todas  as obras são autorais, assinadas, numeradas e certificadas, seguindo rigoroso padrão museológico de conservação.
Sobre a Canon
A Canon é líder em desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos, imagem e pela fabricação de uma variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. No Brasil desde 1974, a Canon conta com infraestrutura própria com cerca de 500 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 70 produtos entre câmeras, multifuncionais, copiadoras, fax e scanners. 

Um comentário:

Moair Nereu Nunes Nunes disse...

Ola .
fico feliz em saber que a Canon apoia iniciativas Culturais Ambientais
sabemos que estamos pasando por um periodo muito crítico de transição
Cuktura-Ambiental, com as mudanças bruscas de temperaturas, e desiclibrio do
nosso Meio Ambiente,
Essas iniciativa é que farão toda difença nessa nossa virada de comportamento.
Gostaria que olhasssem meus trabalhos e quem sabe poderemos desemvolver um grande
projeto nessa linha de PRESERVAÇÃO AMBIENTAL CULTURAL.
caso tenha interesse vejas meus trabalhos Pg F.ou postagens Google

aTT.

Moair Nereu Nunes