13 de ago de 2015

CHA Hotéis inicia operação em hotel de Itapoá, no litoral norte de Santa Catarina

dscf8717_media.jpgA CHA - Cadeia de Hotéis Associados - agora está com um novo empreendimento no estado de Santa Catarina. , localizada na cidade litorânea de Itapoá, passa a ser administrada pela rede desde o início de agosto. É o nono hotel administrado pela rede, que foi criada em 2011 com o objetivo de fortalecer a operação de hotéis independentes e familiares.
Localizado em frente à Baía da Babitonga, litoral norte de Santa Catarina, o hotel conta com estrutura e serviços para quem deseja passar as férias ou se hospedar num final de semana com conforto e tranquilidade. São 15 apartamentos, alguns deles com sacada de frente para o mar, cama box, televisão tela plana, frigobar e serviço de quarto. Além disso, conta com estacionamento, sistema de monitoramento eletrônico e internet. Também disponibiliza um coffee bar com vista para a praia. – o café da manhã é servido gratuitamente aos hóspedes. 
“A CHA realizará o cadastramento da unidade nos diversos portais de viagens e turismo, colocando-a disponível no mercado de vendas digitais”, detalha o CEO da CHA, Geraldo Linzmeyer.
Com o empreendimento, a rede hoteleira pretende estudar e conhecer melhor o comportamento dos viajantes do litoral norte catarinense – a região oferece um enorme potencial de turismo de lazer e corporativo. “Itapóa está localizada entre duas grandes cidades, Curitiba e Joinville, que podem ser considerados os principais polos emissores para o empreendimento”, informa Linzmeyer.
O CEO da rede afirma que a rede vem sendo recomendada por hoteleiros e tem atraído atenção por meio do relacionamento estabelecido no mercado de vendas de hospedagens, por meio da Online Travel Agency (OTA) e por clubes de viagens e turismo. 
dscf8701media.jpgMesmo nesse momento de crise e recessão nosso objetivo é consolidar a expansão da rede ingressando no mercado gaúcho e marcar presença em cidades com destinos turísticos consolidados, como Balneário Camboriú (SC) e Curitiba (PR). “Também pretendemos começar a prospectar empreendimentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.”.
Além do Itapoá Marina Hotel, a rede também é constituída pelo Holz Hotel e Hotel Trocadero (ambos  em Joinville - SC), Hotel Piçarras ( Piçarras - SC), Pousada Dom Capudi (Bombinhas - SC), Hotel Porto de Paz (São Francisco do Sul - SC), Hotel Bandeirantes (Balneário Barra do Sul – SC) e Uberaba Apart Hotel (Uberaba - MG), além da Pousada Água Marinha em Guaratuba –PR. 
Um pouco de Itapoá e do litoral norte de Santa Catarina
A baía da Babitonga é o ponto em comum das cidades de Joinville, Itapoá e São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina. Além do conjunto de 24 ilhas, entre elas a de Guaraqueçaba, e as belezas da sua travessia, a Babitonga oferece aos turistas e velejadores um dos poucos pontos de apoio náuticos do litoral catarinense. A parada estratégica para quem sai de barco de Caiobá, Guaratuba, Balneário Camboriú, Joinville, São Francisco do Sul e até Florianópolis fica na região de Pontal, em Itapoá, no Itapoá Marina Hotel.
O Farol do Pontal está a 2 minutos a pé. Já o aeroporto em Joinville, fica a 80 km de distância e o de Curitiba 120 Km.
A marina possui capacidade para 18 embarcações. O Hotel foi pensado no litoral catarinense quando a infraestrutura local não dispunha nem mesmo de estrada. Itapoá era distrito de Garuva e havia pouco ou quase nenhum suporte turístico para veraneio nos quase 30 quilômetros de praias virgens da região.
Hoje, anos depois, está consolidada sua presença na cidade com um empreendimento profissional que reúne suporte náutico, hotelaria e restaurante. Agora ganha com a administração da CHA Hotéis, uma rede hoteleira que busca resgatar a hotelaria tradicional dos hotéis independentes, padronizando as técnicas hoteleiras e preservando a excelência no atendimento.
O resultado é uma mistura saborosa de hospitalidade com elegância e bom gosto, com rigorosa atenção aos detalhes, sem descuidar de um projeto de inserção social raro entre empresários brasileiros.
Tudo ali foi construído com mão de obra local. O complexo ocupa uma área de 3 mil metros quadrados de construção, às margens da Baía da Babitonga. Cumpre todas as exigências ambientais para a instalação da marina, com infraestrutura para limpeza e abastecimento das embarcações. Também usa madeira reciclável e sistema de captação de água da chuva. A cidade possui 30 quilômetros de praias virgens e um dos mais bem administrados portos do país, com grande potencial para a indústria de logística. 
O Marina Itapoá Hotel tornou possível alguns avanços na região, como a instalação de rede de telefonia confiável, e outros aspectos legais e ambientais que tinham pouca atenção. O enfoque em turismo náutico, gastronômico e de eventos também pode contribuir para o crescimento econômico local. Há ainda um ótimo potencial para o segmento do ecoturismo, como a observação de pássaros e os passeios de barco. A hospedagem caprichada e ecologicamente correta é coroada pela hospitalidade singular que deixa todos muito a vontade com surpresas em amenities e tratamento VIP. 
Serviço
Itapoá Marina Hotel & Restaurante. Rua 2670, 100, Pontal, Itapoá (SC). Diárias para duas pessoas a partir de R$ 199. Há quatro categorias de acomodação: luxo, superior, suíte marina e suíte master. Informações pelo fone (47) 3802-7769 ou no site www.chahoteis.com.br

Nenhum comentário: