6 de jul de 2015

Jasmim: O melhor da tradicional culinária chinesa e oriental na Liberdade

O tradicional bairro oriental da Liberdade reúne atualmente descendentes de Japoneses, Chineses e Coreanos. O local é bastante visitado por turistas de outros estados e países que vêm a São Paulo a negócios ou a passeios.  Aos domingos, é realizada a famosa feira da Liberdade que reúne artesanatos, comidas, músicas e apresentações culturais de origem oriental. O bairro da Liberdade reúne também os maiores complexos hospitalares de São Paulo, como O Hospital Bandeirantes, Hospital A.C. Camargo, Hospital Santa Helena, entre outros, além de grandes centros universitários, como: FMU, FECAP e importantes órgãos internacionais e culturais: Casa de Portugal, Museu Histórico da Imigração Japonesa do Brasil e a sede brasileira da Marikari.
Para quem visita essa importante região, próxima ao centro paulistano, tem como opção de hospedagem o PalmLeaf Slim, com 80 apartamentos e excelente estrutura para eventos que podem acomodar aproximadamente 160 pessoas.
O primeiro piso do empreendimento abriga o restaurante Jasmim Chinese Cuisine, um dos endereços mais tradicionais da culinária chinesa e oriental, atraindo clientes exigentes que buscam o melhor da tradicional e colorida culinária chinesa.
Além dos pratos típicos, o ambiente tranquilo do local convida a uma viagem pelo tempo. Um lindo jardim interno, decoração típica com plantas da China, lagos e cascatas deixam o ambiente acolhedor, fazendo com que o visitante esqueça a correria do dia a dia. O Jasmim tem mais de três décadas de tradição.
O Jasmim Chinese Cuisine oferece uma gastronomia que respeita as tradições orientais. Os ingredientes são fresquíssimos, o preparo segue os rituais milenares e os pratos do cardápio são os mais típicos e apreciados da comida chinesa. Vão do popular Rolinho Primavera, passando pela Carpa cozida ao Molho Apimentado, tendo o clássico Pato de Pequim e o saboroso Yakisoba de camarão. Nesse friozinho, vale experimentar a sopa de vinagre e pimenta - Suan La Tang - um dos destaques do Jasmim.
No almoço, o restaurante oferece um fartíssimo buffet com mais de 25 pratos, entre saladas, sopas, pratos quentes e sobremesas.  O quilo sai a partir de R$ 49,90. O Jasmim oferece também Sushi, Sashimi, Temaki e Hot Roll. Pelas manhãs, vale experimentar o café da manhã, muito bem servido no sistema buffet a partir de R$ 24,90 por pessoa.
O Jasmim Chinese Cuisine funciona à la carte no jantar e também possui delivery.  É coordenado pelo Chef de Cozinha Paulo Tung Che. Ele é paulistano, está há 4 anos na empresa. Formado em gastronomia pelo Hotec e em Tecnologia da Informação pela FAAP, Tung Che tem tradição na gastronomia chinesa. Sua família foi uma das pioneiras na gastronomia chinesa em São Paulo. Ele comanda uma equipe de 20 funcionários. À noite um dos destaques do cardápio é o prato Família Feliz e o banquete com salas especiais e exclusivas que podem reunir até 20 pessoas num mesmo ambiente. Paulo Tung Che estuda ampliar o cardápio à la carte do restaurante, colocando em breve no cardápio alguns pratos exclusivos da exótica e saborosa gastronomia de Taiwan.

SERVIÇO
Endereço – Rua Galvão Bueno 700 – Liberdade – São Paulo
Reservas – (11) 31989105 – Horário das 6:00 às 00:00 de segunda a domingo.

Números lugares – 150 Cartões de Crédito - Todos

Nenhum comentário: