12 de jun de 2015

São Paulo ganha novo espaço dedicado à música



Espaço Uirapuru nasce com a proposta inovadora de ampliar o significado da música na vida das pessoas


Ampliar o significado da música na vida das pessoas. É com esta proposta que nasce um novo Espaço dedicado à música na cidade de São Paulo – o Espaço Uirapuru.

Idealizado pelo músico, violonista e arranjador Euclides Marques e o violonista e produtor Zé Garcez, sócios da casa, junto ao Luizinho 7 Cordas, considerado um dos maiores violonistas brasileiros, o local tem como objetivo promover o “ouvir, sentir, pensar e fazer música”.

Reunindo nomes de peso e de projeção internacional, como o Luizinho e Albano Sales, o espaço, além de oferecer cursos personalizados de instrumentos individuais e em conjunto, também irá realizar workshops temáticos dedicados a qualquer pessoa que se interesse por música.

“A ideia é oferecer cultura, história e audição sobre os clássicos da música, além de explorar territórios menos conhecidos, mas de grande riqueza musical”, conta Euclides Marques, formado em Música pela Unicamp.

Outra inovação da casa é a proposta audiófila, que tem como objetivo promover a audição mais próxima possível do fenômeno musical acústico. Assim, o ouvinte passa a “sentir e escutar os instrumentos, as diferenças e detalhes da gravação que, na audiofilia, é reproduzida para soar como se fosse a música ao vivo”, nas palavras de Euclides Marques.

Contando com um acervo de mais de 3000 LP’s, o Espaço promoverá eventos de audições em alta qualidade na sala toda pensada em conceito acústico, que está sendo construída e fica pronta em breve. “Sem exageros, seremos a menor e melhor sala acústica para audições e performances em São Paulo”, afirma Marques.

Nesta mesma sala, serão realizados shows com músicos e instrumentistas da música brasileira e internacional, com programação realizada a partir do mês de agosto.

Além de todas estas atrações, o Espaço Uirapuru também tem atenção especial às crianças. Serão promovidos oficinas, workshops e cursos de musicalização, a fim de proporcionar à criança os primeiros contatos com elementos musicais.

Serviço
Espaço Uirapuru
Endereço: Rua Comendador Paulo Brancato, 49.
Vila Mariana, São Paulo (próximo ao Metrô Vila Mariana).
www.espacouirapuru.com.br ( Em construção).
Facebook: Espaço Uirapuru


foto: Zé Garcez, Luizinho 7 Cordas e Euclides Marques. 

#Espaço #Uirapuru 

Nenhum comentário: