12 de jun de 2015

Mauricio de Sousa se encontra com presidente da SanRio para expansão da Turma da Mônica no Japão

Desenhista está no país insular participando da feira Brazil Fair e, durante a viagem, reuniu-se com Shintaro Tsuji, que preside a empresa japonesa, para publicar a Turma da Mônica, pela primeira vez, na imprensa nipônica


O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, está no Japão participando da Brazil Fair – evento que acontece em Tóquio e reúne cultura, moda, animação e culinária.  Durante sua estadia no local, o desenhista se encontrou com o presidente da SanRio, Shintaro Tsuji, na sede da empresa, localizada na capital japonesa.

Na reunião, eles discutiram sobre o relançamento das histórias em quadrinhos do dinossauro Horácio - personagem alter ego de Mauricio de Sousa, na sua publicação ITIGO SHIMBUM (Jornal do Morango). O personagem foi publicado vários anos no jornal. Também foi conversado sobre inserir a Turma da Mônica em algumas páginas da mesma publicação. Com o acordo firmado, será a primeira vez que a Turma da Mônica estará estampada na imprensa nipônica.

Mauricio de Sousa teve uma longa agenda de compromissos no Japão, onde permanecerá até o dia 13 de junho. Na Brazil Fair, o desenhista lançou, pela primeira vez no País, produtos licenciados da Turma da Mônica.

Sobre Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Nenhum comentário: