13 de jun de 2015

HP faz parceria com a ONG Mães da Sé para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas

Projeto Imprima para Ajudar utiliza mais de 1 milhão de impressoras com tecnologia ePrint para imprimir cartazes com fotos e informações de desaparecidos

São Paulo, 12 de junho de 2015 – A HP firma parceria com a Associação  Brasileira de Busca e Defesa à Criança Desaparecida (ABCD), organização não-governamental constituída pelo Movimento Mães da Sé, para ajudar na         procura de crianças desaparecidas. No projeto Imprima para Ajudar, desenvolvido pela agência FCB Brasil e assinado pela HP, os donos das mais de 1 milhão de impressoras com a tecnologia ePrint recebem fotos e outras informações de pessoas desaparecidas para ajudar na divulgação de cartazes em sua região.

A tecnologia permite impressões a qualquer lugar e a qualquer hora, a partir do envio de arquivos para o e-mail personalizado que cada impressora com ePrint possui. O documento a ser impresso pode ser encaminhado por qualquer dispositivo com acesso à internet, sem a necessidade de instalação de software adicional.

“Entendemos que a tecnologia só faz sentido quando soluciona problemas reais das pessoas. No projeto Imprima para Ajudar, a tecnologia da HP faz com que qualquer possa ajudar ao próximo de maneira muito simples”, afirma Marcio Furrier, diretor de marketing da unidade de impressão e sistemas pessoais da HP Brasil. “Quando a FCB nos procurou com a ideia de parceria com a Associação Mães da Sé, abraçamos imediatamente a possibilidade de conectar nossos clientes a uma causa de grande impacto social, por meio da tecnologia de impressão móvel”, conclui Furrier.

Para participar do projeto, os proprietários de impressoras HP com a tecnologia ePrint podem se cadastrar no site https://www.imprimaparaajudar.com.br/  e habilitar seu equipamento para receber cartazes sempre que alguém desaparece. Os cartazes são impressos automaticamente pelas impressoras cadastradas em cada região. Assim, a mobilidade da tecnologia ePrint ajuda a aumentar o alcance do trabalho da ONG nas diferentes regiões do país, criando uma rede de solidariedade.

Em 19 anos de atuação, a ONG Mães da Sé encontrou mais de 4,2 mil pessoas em todo país e a divulgação de informações através de cartazes continua sendo o meio mais utilizado nas buscas. No Brasil, desaparecem cerca de 200 mil pessoas todos os anos.

Para saber mais sobre projeto, acesse o vídeo case: https://youtu.be/ZWNrbFyp4ek


Sobre a HP

A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto relevante nas pessoas, nas empresas, nos governos e na sociedade. Com o mais amplo portfólio de tecnologia que abrange impressãosistemas pessoaissoftwareserviços e infraestrutura de TI, a HP oferece soluções para os mais complexos desafios dos clientes em todas as regiões do mundo. Mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ) estão disponíveis em http://www.hp.com.br.

Nenhum comentário: