13 de jun de 2015

Grupo Pioneiro promove aulas gratuitas de música e forma coral infantil

Projeto cultural é desenvolvido em parceria com o Sesi
As crianças e adolescentes de Joaquim Távora já podem participar de aulas gratuitas de música. O Grupo Pioneiro, em parceria com o Sesi, está promovendo o “Oficina Sesi Arte” – um projeto cultural de musicalização. “Era uma ideia antiga realizarmos atividades culturais e com os recursos aprovados pela Lei Rouanet, que incentiva a cultura utilizando parte do imposto de renda das empresas. Agora, foi possível colocar em prática essa ação de iniciação musical, que pretendemos, ao poucos, levar também para os municípios vizinhos”, conta Renato Módolo Júnior, gerente de Recursos Humanos do Grupo Pioneiro.
Participam do projeto, 50 alunos que aprenderão técnicas vocais e de musicalização, principalmente, utilizando músicas da MBP. No decorrer das aulas, será formado um coral com crianças de 11 a 16 anos. “A ideia é que em outubro, já ocorra uma apresentação no dia das crianças, depois nas comemorações de Natal no Grupo Pioneiro e, a seguir, até mesmo, em eventos e espaços públicos em Joaquim Távora”, revela Módolo Júnior.
A maestrina e professora da oficina, Jackeline Souza Alvarenga de Almeida, explica que o projeto é abrangente e proporciona benefícios culturais, pedagógicos e sociais. “Essas aulas são uma maneira de transformar o dia a dia, oferecendo uma atividade cultural e um novo conhecimento para os alunos que, muitas vezes, estariam na rua ou em casa sem fazer nada. Além disso, melhora a concentração”, afirma. As aulas já estão com as inscrições encerradas e ocorrem às quintas pela manhã e à tarde na Indústria do Conhecimento do Sesi – parceira da empresa nesse projeto.
Sobre o Grupo Pioneiro
Fundado em 1983, no norte Pioneiro do Paraná, o Grupo Pioneiro hoje conta com três empresas: a Maná Alimentos, a Frangos Pioneiro e a Rações Pioneira que, juntas, produzem cerca de 470 toneladas de alimentos e 870 toneladas de rações por dia. Todos os frangos são de origem de aviários que fazem parte do Sistema de Integração de Frango de Corte, o que ajuda no controle da saúde das aves e incentiva a agricultura familiar. A sustentabilidade é outra preocupação do Grupo, que possui Estações de Tratamento de Efluentes e Água e Indústria de Tratamento de Resíduos Orgânicos classe 2, que trata todos os resíduos orgânicos. Além disso, destina todos os resíduos recicláveis para empresas especializadas e certificadas.
Em 2010, a empresa reestruturou seu complexo industrial e recebeu a certificação para exportações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Selo de Qualidade Islamic Halal, obrigatório em países islâmicos. Hoje, os produtos da Pioneiro estão presentes em vários estados brasileiros, no Japão e em diversos países da África e Oriente Médio. Mais informações no site www.grupopioneiro.com.br

Nenhum comentário: