13 de jun de 2015

É possível ter logotipo, cartão e site desenvolvidos por profissionais em apenas cinco dias

Startup curitibana aposta em agilidade de serviços para ajudar pequenas empresas e microempreendedores
Desenvolver uma identidade visual e um site é um trabalho demorado e relativamente caro. É esse um pensamento comum entre quem precisa desses materiais: nunca imagina que possa ter o produto pronto em poucos dias e, muito menos, que possa ser barato. Para inovar, a startup curitibana Feijão com Arroz criou um pacote de serviços que entrega um site, logotipo e cartão de visitas em apenas cinco dias. “Percebemos que existia uma carência do mercado para esses produtos e resolvemos investir nessa área, colocando os fatores tempo e custo como diferenciais”, explica Augusto Simão, desenvolvedor web e cofundador da Feijão com Arroz. “Nosso foco são as microempresas, e para esse público, o tempo perdido significa menos lucratividade”, afirma Diogo Bettega, designer e cofundador da Feijão com Arroz.
Por causa da demora que geralmente ocorre, muitas empresas pequenas e microempreendedores acabam desistindo de ter um site, o que, segundo os especialistas, hoje, é um grande erro. De acordo com a Pnad 2013 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada no final de abril de 2015 pelo IBGE, cerca de 50% da população brasileira já usa a internet. “O uso dos smartphones irá aumentar ainda mais esses acessos. Os consumidores estão o tempo todo na internet. A empresa que não está lá, acaba ficando esquecida”, afirma Bettega.
Muitas vezes, o site existe, mas ainda não está adaptado para mobile. Dados da consultoria IDC (International Data Corporation) em conjunto com a Abinee (Associação Brasileira do Setor Elétrico e Eletrônico), divulgados em fevereiro de 2015, apontam que aproximadamente 95% dos celulares vendidos no país são smartphones. “A maioria dessas pessoas compram o smartphone para acessar a internet. Dentro dessa realidade, é fundamental que as empresas tenham os seus sites adequados. Além disso, o Google já dá prioridade nas buscas para os sites que são adaptados para dispositivos móveis”, revela Simão.
Site e logotipo refletem a imagem da empresa
Outro equívoco é o empresário resolver fazer tudo sozinho, aproveitando as diversas ferramentas mais baratas disponíveis no mercado. “São poucas pessoas que realmente conseguem fazer um design básico de um site ou logotipo que sejam adequados. O que acabamos vendo são erros como muito texto em pouco espaço, falta de alinhamento e organização espacial, erros em esquema de cores, entre outras falhas de comunicação. Ocorre também a falta de informações essenciais”, lembra Diogo Bettega.
Tudo isso ajuda a desqualificar a imagem da empresa e afastá-la do seu público. “É fundamental saber designar os trabalhos para profissionais, preparados para aquilo. Ter o auxílio de uma empresa especializada torna a imagem do negócio coerente com a qualidade e o tipo de produto e serviço oferecidos. O trabalho profissional contribui em muitos aspectos, nos detalhes técnicos e com as experiências valiosas que um profissional carrega consigo”, observa Augusto Simão.
Pacote de serviços
A Feijão com Arroz oferece um pacote básico de serviços que abrange a criação de cinco produtos para o cliente: um logotipo da empresa, disponibilização de um site padronizado em uma plataforma em nuvem, multiplataforma e já otimizado para o Google, um domínio com terminação “.br”, um modelo de cartão de visitas (o cliente faz a impressão) e um e-mail com o próprio domínio do novo site, assim como todo o suporte pré e pós-venda.
Todos os sites criados pela empresa são responsivos, ou seja, se adaptam ao formato de qualquer dispositivo (desktops, tablets ou smartphones) e o próprio cliente pode administrar as páginas, inserindo fotos, vídeos e atualizando conteúdos. Mais informações no site da empresa.
Sobre a Feijão com Arroz
Idealizada por profissionais com dez anos no mercado de design e desenvolvimento web, a Feijão com Arroz oferece soluções de serviços de web e design para micro e pequenas empresas obterem uma marca e presença profissionalizada na web. Baseada nas necessidades do cliente, a empresa cria um logotipo, arte para um cartão de visitas, e-mail profissional com seu próprio domínio e site responsivo otimizado para o Google, que pode ser atualizado de maneira simples pelo próprio usuário e suporte completo, com preços acessíveis. Mais informações no site www.feijaocomarroz.net

Nenhum comentário: