12 de jun de 2015

Casa das Rosas abre nova turma do CLIPE Jovem

O sonho de ser um jovem escritor está mais perto do que se possa imaginar! Garotos e garotas com idade entre 14 e 18 anos que querem ser escritores mas ainda não dominam técnicas e estilos podem procurar o Centro de Apoio ao Escritor (CAE) da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. A partir do dia 16 de junho, estão abertas novas inscrições para a segunda turma do Clipe Jovem aqui no museu que pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura.

Curso Livre de Preparação do Escritor Jovem é destinado para jovens que gostariam de se tornar escritores ou aprofundar seus conhecimentos sobre a linguagem literária. Depois do sucesso da primeira edição, com quase 300 inscritos, a nova turma será formada por 30 alunos, escolhidos a partir de um formulário de inscrição e dos textos apresentados por uma comissão formada por dois escritores e o coordenador do Centro de Apoio ao Escritor.

As inscrições estarão abertas de 16 a 19 de junho, das 10h às 22h, na recepção da Casa das Rosas, ou no site http://www.casadasrosas.org.br/centro-de-apoio-ao-escritor/clipe. Para se inscrever, basta preencher o formulário e anexar de uma a cinco páginas com textos de sua autoria. O resultado será divulgado na segunda quinzena de julho e os alunos selecionados serão avisados por e-mail e telefone.

Clipe Jovem terá quatro módulos mensais, de agosto a novembro, ministrados por escritores e profissionais da literatura, com reconhecida competência. Cada módulo terá quatro encontros semanais de 2h30 cada, no período da tarde, totalizando 10h/aula por mês.
Durante o curso, além do conteúdo teórico e de formação de repertório, os alunos participarão de oficinas de escrita e serão estimulados a produzir textos criativos e a discuti-los coletivamente.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail:cae@casadasrosas.org.br

Serviço:
Curso Livre de Preparação do Escritor Jovem - Clipe Jovem
Inscrições entre 16 e 19 de junho, para jovens entre 14 e 18 anos, na recepção da Casa das Rosas, ou no site http://www.casadasrosas.org.br/centro-de-apoio-ao-escritor/clipe
São disponíveis 30 vagas gratuitas.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).

Nenhum comentário: