13 de jun de 2015

Andrea Matarazzo concede título de Cidadão Paulistano ao jornalista César Giobbi

Na segunda-feira, dia 15 de junho, às 11 horas, o vereador Andrea Matarazzo entrega o título de Cidadão Paulistano ao jornalista César Giobbi, pela contribuição à cultura e à imprensa na cidade de São Paulo. O título de Cidadão Paulistano é uma das maiores honrarias de São Paulo, e é concedida, sempre por um vereador, a personalidades que tenham conquistado a admiração e o respeito do povo paulistano.
Giobbi é jornalista desde 1972, quando entrou para o Jornal da Tarde, onde ficou até 1989. Lá foi editor de Variedades, crítico de arte e repórter especial da área cultural. Em 1993, começou no jornal O Estado de S. Paulo como colunista social, com uma página diária por 14 anos. De 2007 a 2012, manteve o sitecesargiobbi.com.br, voltado para cultura, estilo de vida, comportamento e lazer. Teve colunas fixas também nos jornais Gazeta Mercantil, Metro e Brasil Econômico. Foi articulista e colunista de vários veículos impressos e de radiojornalismo. César Giobbi nasceu em Schignano, província de Como, norte da Itália, em 9 de agosto de 1948 e vem de uma família italiana radicada em São Paulo há cerca de 100 anos.
No evento, que acontece no Museu de Arte Moderna (MAM) no Parque do Ibirapuera, zona Centro Sul de São Paulo, estarão presentes personalidades do mundo político e jornalístico.

Serviço
Evento: Entrega do título de Cidadão Paulistano a César Giobbi
Data: Segunda-feira, 15 de junho de 2015
Horário: 11 horas
Local: Museu de Arte Moderna – MAM
Endereço: Avenida Pedro Alvares Cabral s/n – Parque do Ibirapuera


Nenhum comentário: