13 de jun de 2015

Americas Medical City inaugura setor de Medicina Nuclear

A primeira cidade médica da América Latina contará com tecnologia para exames ainda mais minuciosos e precisos
No próximo sábado (13/6), o complexo médico-hospitalar Americas Medical City, localizado na Barra da Tijuca, inaugura seu setor de Medicina Nuclear, com uma das tecnologias mais modernas do mercado para a realização de cintilografias: o Spect – CT Optima.  Essa área médica está associada a algumas vantagens decisivas, como  a descoberta precoce de doenças, além de possibilitar atendimento personalizado aos pacientes, identificando as formas mais recomendadas de tratamento. 
Por meio da cintilografia, é possível avaliar o funcionamento de tecidos e órgãos e, consequentemente, identificar qualquer alteração neles, como os casos de câncer – nos quais o diagnóstico em estágio inicial amplia significativamente o sucesso do tratamento. O método é altamente seguro e indolor.
O médico responsável pela área de Medicina Nuclear do Americas Medical City, Claudio Tinoco, informa que o aparelho utilizado no complexo oferece mais conforto e segurança, tanto para os pacientes como para as equipes médicas. “O Spect – CT Optima garante imagens mais nítidas, de modo rápido e preciso. Além disso, permite quantificar e localizar anormalidades de forma minuciosa, graças à integração com uma moderna tomografia computadorizada. Outra significativa vantagem é a redução da exposição do paciente à radiação”, explica o especialista.  
A cintilografia tem aplicação em diversas áreas da medicina. Na oncologia, por exemplo, permite a identificação da presença de tumores ou de metástases. Na área cardíaca, por sua vez, o exame cintilográfico do coração possibilita determinar se o músculo cardíaco está recebendo suprimento de sangue adequado ou se uma área específica está mal irrigada por uma artéria coronariana, que pode estar obstruída. Já na neurologia, auxilia o diagnóstico da doença de Parkinson, entre outras aplicações. Outra importante vertente da Medicina Nuclear é o tratamento de doenças, como o câncer de tireoide, além das dores ósseas decorrentes de metástases.  
Sobre o Americas Medical City: 
Localizado na Barra da Tijuca, o Americas Medical City é o maior complexo médico-hospitalar do estado. Conta com ampla variedade de especialidades e tecnologia de diagnóstico disponíveis em um único endereço, para atender pacientes de todo o Brasil. São 72 mil m² com 252 consultórios, 494 leitos e 16 salas de cirurgia. Entre as especialidades oferecidas estão oncologia, neurologia, radiologias cirúrgica e vascular, cardiologia, ortopedia, pediatria e diversas outras. Os hospitais Samaritano e Vitória integram o Americas Medical City. Para mais informações, acesse: www.americasmedicalcity.com.br    

Nenhum comentário: