13 de jun de 2015

ADUS PROMOVE BAZAR SOLIDÁRIO COM COMIDA TÍPICA INTERNACIONAL

2ª edição do Bazar Solidário do Adus traz culinária típica da Colômbia, Síria e Angola

Depois do sucesso da primeira edição do bazar beneficente realizado em abril, o Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado prepara mais uma edição do evento que contará com itens em excelente estado, além da culinária típica de países como Colômbia, Síria e Angola. O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, na Casa da Cidade, Vila Madalena, mesmo local que sediou a primeira edição do bazar.

A comida síria, uma das estrelas da primeira edição do bazar, será uma das opções disponíveis nos dois dias de evento. Dessa vez, as irmãs Eman Syofi e Asmaa Syofi serão responsáveis por um cardápio que contará com falafel, babaganouche, shawarma (composto por fatias de carne e servidas em pão sírio), entre outros pratos. Outra novidade é a venda de doces sírios como o mamoul (feito com semolina e recheio de nozes), harissa (espécie de bolo, também feito com semolina), barazek (biscoitinho com gergelim), entre outras delicias.

A culinária angolana será representada no sábado, dia 13, pelo espaço Mama Nsenga, que servirá pratos típicos do país, além da pimenta Ndungum, natural de Angola.

Já no domingo, dia 14, será possível conhecer um sanduíche típico da Colômbia, a arepa. O colombiano Robert Arturo Cardenas será o responsável pelo prato, preparado com massa de pão que leva milho como base, com recheio de queijo, carne e mista.

Além das comidas típicas, a segunda edição terá uma grande oferta de roupas, sapatos e acessórios em bom estado, além de livros e DVDs.
Alguns dos produtos que estarão à venda são bolsas e carteiras de couro, feitas artesanalmente e vindas diretamente de Damasco, na Síria.

“Todos os recursos obtidos com as vendas do Bazar serão integramente dedicados à manutenção da sede. No entanto, a venda dos pratos típicos beneficiará diretamente às famílias envolvidas, que além da arrecadação financeira, terão a oportunidade de mostrar seu trabalho compartilhar um pedaço de suas culturas, passo muito importante para inserção ao Brasil”, diz Marcelo Haydu, diretor-presidente do Adus.

O Bazar Solidário do Adus terá espelhos e provadores, além de um espaço especial para quem quiser saborear as refeições típicas.

SOBRE O ADUS

Promover a inserção dos refugiados na sociedade brasileira oferecendo uma orientação completa e efetiva que os tornem autossuficientes para encontrar oportunidades e seguir o caminho de sua nova vida é um dos objetivos do Adus, ONG fundada em 2010. Superar os obstáculos para a reintegração dos refugiados de forma que eles tenham autonomia e as ferramentas necessárias para que possam buscar sua própria inserção na sociedade é a missão de todos que atuam no Adus.




Serviço: 2º Bazar Solidário do Adus
Quando: 13 e 14 de junho, das 10h às 17h
Onde: Casa da Cidade - rua Rodésia, 398, Vila Madalena – SP
Pagamento: dinheiro ou cartão

Nenhum comentário: