31 de mai de 2015

Camisa do Corinthians autografada será leiloada em prol do HAC




Camisa do Corinthians autografada será leiloada em prol do HAC
Goleiro Walter doou a peça que será um dos itens leiloados em Bauru, no dia 31 de maio, em evento que beneficia o Hospital do Câncer de Jaú

   Como muitos sabem, o goleiro do Sport Club Corinthians Paulista, Walter, morou em Jaú, SP, e conhecendo o trabalho desenvolvido pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC), resolveu colaborar com a instituição. No início deste mês, doou uma camisa oficial autografada por ele e outros jogadores do time, para ser leiloada e arrecadar recursos à ala pediátrica
   De acordo com o diretor de Ação Social do HAC, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, a peça estará disponível para arremate no 7º Leilão Juntos Pela Vida, em Bauru. O evento integra o Circuito de Leilões da Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer (Febec), criado em 2009 com o objetivo de angariar recursos para o hospital de referência oncológica.
   O diretor explica que o circuito teve início em Bauru e hoje conta com aproximadamente 50 cidades participantes. “Ao longo desses sete anos foram realizados cerca de 80 leilões. Os valores entregues pelas comissões organizadoras têm ajudado no custeio das casas de apoio mantidas pela Fundação Amaral Carvalho e na construção da casa de apoio feminina, que já tem o térreo construído, faltando apenas o primeiro e segundo andares”, relata.
   Esses eventos, conforme explica Piragino, são fundamentais para a manutenção dos programas de assistência social. “Sozinha, a instituição não tem condições de manter essas estruturas, visto que não recebe recursos federais, estaduais ou municipais para essa finalidade. No entanto, são projetos de extrema importância: sem eles não teríamos sucesso de recuperação e cura dos pacientes, por isso batalhamos para manter essas ações”, disse.
   Em especial, a arrecadação com a camisa 27 autografada que o goleiro doou será destinada para a confecção de pijamas para as crianças e adolescentes em tratamento na Pediatria. “É uma necessidade do setor e por solicitação deles, o valor será utilizado para isso”, afirma Piragino e convida “contamos com a participação dos bauruenses e da região, para prestigiar o evento e unir esforços pela nossa causa: promover qualidade de tratamento e de vida aos pacientes do HAC”.

Serviço
7º Leilão Juntos Pela Vida
Recinto Bauru.Com Leilões: Rodovia Bauru / Marília - KM 355.
Mais informações: (14) 3602-1201




                                                                                                                                          fotos: arquivo pessoal






O goleiro do Corinthians, Walter, com a camisa autografada por ele e outros jogadores do time, que foi doada ao HAC

Nenhum comentário: