19 de mar de 2015

Cantinho da Tailândia é referência gastronômica em Ibitipoca-MG

O Restaurante Cantinho da Tailândia é referência nacional da cozinha tailandesa, localizado na zona da mata mineira. Ibitipoca é um distrito de Lima Duarte, cidade próxima a Juiz de Fora e abriga um dos mais espetaculares parques do Brasil. Dentre os destaques gastronômicos o Cantinho da Tailândia é comandado pela experiente chefe Kika Albino, que trabalhou em diversos projetos gastronômicos na Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O restaurante conta uma estrutura pensada nos mais longínquos e exóticos lugares da Tailândia contrastando com o jeito mineiro de ser, numa fusão de cozinha internacional e regional, tendo como cenário um dos mais belos lugares da zona da mata mineira, que é o Parque Estadual de Ibitipoca.

O Parque tem mais de 300 mil m² e conta com uma impressionante fauna com algumas espécies em extinção entre eles o sagui, papagaio de peito roxo e o coati, entre as espécies também existe a menor perereca do mundo. O destino é reduto favorito para casais com seus mirantes, grutas, piscinas naturais e cachoeiras de tirar o fôlego.
Cantinho da Tailândia é destaque gastronômico
O Cantinho da Tailândia oferece um cardápio exclusivo. São nada menos que 20 principais pratos. Entre os mais requisitados estão os Keio Grob, pasteizinhos de frango, camarão e especiarias, Khao Gai Supparod com uma apresentação inesquecível. Ele vem dentro do abacaxi, com filé de frango e especiarias e o Thai Curry uma opção vegetariana com o curry artesanal. A Chef Kika Albino com mais de 30 anos de experiência e já comandou restaurantes em Parati-RJ, Prado e Cumuruxatiba- BA, São Paulo e agora em Conceição do Ibitipoca em Minas Gerais.

A cidade conta também com hotéis e pousadas aconchegantes, tudo para entrar em um clima de tranquilidade e descontração. Mais informações www.ibitopoca.tur.br, ou curta o Facebook do Cantinho da Tailândia. 

Nenhum comentário: