6 de fev de 2015

Olimpíada Brasileira de Biologia abre inscrições

Com o objetivo de integrar as escolas e estimular o ensino da disciplina, evento chega a sua 11ª edição em 2015

Estão abertas as inscrições para a XI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). O evento, que acontecerá em 2015, é organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) e reúne escolas de todo o país com a missão de estimular e difundir o ensino da disciplina.

Inicialmente, deverão se inscrever apenas os professores responsáveis, coordenadores, diretores e suas respectivas escolas pelo site da OBB (www.anbiojovem.org.br). Após a aplicação da prova da 1ª fase, que é de responsabilidade do professor credenciado, este deverá lançar as notas de todos os seus alunos, por meio de login e senha, no próprio sistema do site. A partir daí, os alunos podem ser cadastrados. As inscrições vão até 13 de março de 2015.

O OBB é voltada para todos os alunos que tenham, até o dia 1º de julho, no máximo, 19 anos de idade, que estejam com o ensino médio em curso ou para aqueles que completaram o ensino médio, mas ainda não iniciaram o curso de graduação.

A olimpíada é realizada em três estágios. A prova da primeira etapa é eliminatória e constituída por 30 questões de múltipla escolha. Os classificados para a segunda etapa farão uma prova com 120 perguntas objetivas. E a terceira etapa contará com uma prova durante o treinamento prático no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os alunos selecionados na XI OBB participarão da Olimpíada Internacional que, em 2015, será na Dinamarca, e da Olimpíada Ibero-Americana, em El Salvador.

O edital da OBB de 2015 está disponível no site www.anbiojovem.org.br.



 

Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: