21 de jan de 2015

V&R EDITORAS LANÇA “SOPA”, DE RAQUEL CANÉ

Em projeto inspirado pela memória do paladar infantil, a autora descreve deliciosos momentos da relação entre avó e neta através da lembrança de cheiros e sensações que nos enchem de felicidade.


        
Título: Sopa Autora: Raquel Cané Tradutora: Fabiano Calixto Número de páginas: 40 ISBN: 978-85-7683-715-2 Edição/ano: 1ª ed./2014 Gênero: ficção / livro ilustrado / literatura infantilFormato: 23 X 30 cm Acabamento:  Capa dura Preço: 36,90 
                                 V&R Editoras lança, este mês, o livro “Sopa”, da escritora argentina Raquel Cané. Com um texto simples e poético, a obra descreve para os pequenos leitores todo o encantamento da relação entre netos e avós. Deliciosos cheiros e sensações se transformam em uma grande viagem pela memória afetiva baseada no paladar infantil. Para ler e saborear com amor, a obra traz uma série de ilustrações coloridas que acompanham todos os passos da netinha protagonista da história. 

Ao visitar a avó, a personagem descobre um mundo repleto de magia através de uma deliciosa receita de sopa. Além da refeição especial, detalhes do ambiente completam as memórias, tornando a relação ainda mais próxima. Traduzido por Fabiano Calixto, o título mostra também a passagem dos pratos familiares para as próximas gerações.  O universo lúdico das lembranças culinárias abre caminho para o reforço dos laços afetivos da protagonista em sua vida adulta.

Agora mãe de uma adorável menina, ela usa a sopa especial para criar novas memórias através de sabores da sopa mágica. Os ingredientes, o modo de preparo e o segredo da receita estão no verso do livro para serem reproduzidos pelos leitores e suas avós. Cada relação adiciona lembranças únicas e transforma a leitura em diferentes iguarias. A obra faz parte da coleção Contos e Cores, que traz também os títulos “Mitologia das Flores”, “O que existe em você” e “Os amigos imaginários”.  
Sobre a autora:
Raquel Cané 
nasceu em Santa Fé (Argentina), nas proximidades de uma lagoa. Durante muito tempo, a praia foi seu salão de jogos. Desenha, canta, dança e conta histórias desde que sua memória permite lembrar. Construiu sua carreira unindo o seu grande talento a todas essas paixões.

Atualmente, vive em Buenos Aires (Argentina). É ilustradora e designer; escreve e desenha suas próprias histórias (e a dos outros também); compõe canções e conta cheia de orgulho, para quem quiser ouvir que tem a honra de ser mãe das pequenas: Francisca e Serena.

“MITOLOGIA DAS FLORES” CHEGA ÀS LIVRARIAS BRASILEIRAS PELA V&R EDITORAS
Com texto poético e belíssimas ilustrações, a obra descreve curiosidades, lendas e segredos das mais belas flores de maneira lúdica.



Título: Mitologia das Flores
Autora: Natalí Tentoti e Raquel Cané         
Tradutor: Fabiano Calixto
Número de páginas: 32
ISBN: 978-85-7683-716-9
Edição/ano: 1ª ed./2014
Gênero: ficção / livro ilustrado / literatura infantil
Formato: 23 X 30 cm
Acabamento:  Capa dura
Preço: 36,90


V&R Editoras lança, este mês, o livro “Mitologia das flores”, escrito por Natalí Tentoti e Raquel Cané. Com uma série de ilustrações lúdicas e texto poético, a obra apresenta para os pequenos leitores as belezas de um jardim encantado. A combinação mística de perfumes e cores vibrantes explica as ligações entre diversos elementos da natureza. Para cada tipo de flor, os capítulos revelam segredos sobre sonhos, significados de nomes e energias atraídas pelas essências.

Como um grande enigma revelador de mistérios, o livro narra diferentes aspectos de belezas plantadas na terra. Para aguçar ainda mais o imaginário infantil, a história mostra o lirismo das flores em forma de curiosidades, lendas e fantasia. As autoras destacam espécies já conhecidas pela maioria das crianças, como Jasmim, Açucena, Margarida e Rosas, tornando fácil a identificação das flores nos cenários do dia a dia.

Traduzido por Fabiano Calixto, o texto transforma a leitura em uma grande brincadeira.  O título ensina poções para curar feridas, formas de converter as pétalas em perfumes e cita a importância das folhas de Lavanda na história da Cinderela. O universo com características de fábula mistura ambientes naturais com figuras de circo, bailarinas e palácios antigos. A Coleção Contos e Cores traz também os títulos “Sopa” e “O que existe em você”.

Sobre as autoras:

Raquel Cané nasceu em Santa Fé (Argentina), nas proximidades de uma lagoa. Durante muito tempo, a praia foi seu salão de jogos. Desenha, canta, dança e conta histórias desde que sua memória permite lembrar. Construiu sua carreira unindo o seu grande talento a todas essas paixões.

Atualmente, vive em Buenos Aires (Argentina). É ilustradora e designer; escreve e desenha suas próprias histórias (e a dos outros também); compõe canções e conta cheia de orgulho para quem quiser ouvir que tem a honra de ser mãe das pequenas: Francisca e Serena.

Natalí Tentoti nasceu em Buenos Aires (Argentina). É escritora e coordena grupos de meditação. Participou do coletivo de ação e investigação poética Maremagnum. Entre 2003 e 2007 integrou o grupo de poesia e performance Nancy Doméstica. Publicou diversos livros e recebeu seu primeiro prêmio no Concurso Bienal de Contos Horacio Quiroga (2008).


V&R EDITORAS LANÇA “OS AMIGOS IMAGINÁRIOS”, DE FIDEL SCLAVO

   Repleta de criatividade e fantasia, a obra destaca diferentes formas de enxergar os elementos comuns do dia a dia transformando o universo infantil.



Título: Os amigos imaginários
Autor: Fidel Sclavo        
Tradutora: Fabiano Calixto
Número de páginas: 40
ISBN: 978-85-7683-724-4
Edição/ano: 1ª ed./2014
Gênero: livro ilustrado / literatura infantil
Formato: 23 X 30 cm
Acabamento: Brocura
Preço: 36,90
                                
V&R Editoras lança, este mês, o livro “Os amigos imaginários”, do escritor uruguaio Fidel Sclavo. Com tradução de Fabiano Calixto, a obra traz uma série de contos para povoar o imaginário infantil. O texto poético mostra, de forma lúdica, a transformação de objetos inanimados em companheiros de brincadeiras para as crianças. Quando menos se espera, elementos comuns do dia a dia ganham vida para representar um novo olhar diante de coisas que já conhecemos. Por meio de ilustrações repletas de cores, histórias de tesouras, talheres, borrachas, palitos de fósforo e regadores abrem espaço para um novo mundo de encantamento e criatividade.
Para transformar as refeições em grandes momentos de diversão, o autor aborda ainda carismáticos personagens formados por alimentos. O simples pedaço de queijo do café da manhã ganha pernas e nariz com uma personalidade mau humorada. O ovo frito é visto como o homem da capa branca com o rosto semelhante ao sol. Já a casquinha de sorvete, recebe o nome de João e se torna o garoto desastrado que tropeça pela rua. 
A publicação retrata a possibilidade de fazer amizades inusitadas em qualquer lugar. O único ingrediente necessário é a imaginação aguçada das crianças. Além de detalhes do cotidiano infantil, os capítulos mostram também peças utilizadas pelos adultos, como agulha de costura, chave do carro e alicate. A diversidade de objetos estimula a interação e a criatividade para criar um universo particular de fantasia.


Sobre o autor:
Fidel Sclavo nasceu no Uruguai, em 1960. Estudou Artes Visuais, Arquitetura e Ciências da Comunicação, em Montevidéu. Foi discípulo do renomado artista e designer Milton Glaser, na School of Visual Arts de Nova York.

Recebeu Inúmeros prêmios internacionais e também em seu país de origem. Tem vários livros publicados e seus trabalhos de design têm sido reproduzidos em publicações como Latin American Design, da prestigiosa editora Taschen, Novum Gebraushgraphik e na Bienal Ibero-americana de Design de Madri, entre outros.

Nenhum comentário: