24 de jan de 2015

Projetos sociais de energia elétrica podem beneficiar mais de 700 mil famílias no Brasil




Organizações não governamentais podem inscrever projetos entre os dias 12 de janeiro e 19 de março para receber apoio da Nexans Foundation

A preservação dos recursos naturais é hoje uma das principais preocupações em todo o mundo. Entre os objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2015 está a melhoria do acesso à energia sustentável. Hoje, aproximadamente 1,3 bilhão de pessoas em todo o mundo não possuem energia elétrica. No Brasil, de acordo com o último Senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 700 mil famílias. O dado é alarmante e preocupa o Governo Federal, que busca em programas de incentivo e na iniciativa privada uma forma de reduzir este número. 

Criada em 2013 na França, a Nexans Foundation tem como objetivo apoiar projetos sociais que visam levar eletricidade para comunidades carentes em todo o mundo, promovendo a responsabilidade e desenvolvimento social. Para tanto, a empresa abre inscrições, no próximo dia 12 de janeiro, para projetos com este foco, que serão avaliados por um comitê da multinacional francesa, beneficiando os melhores. A expectativa da companhia é que neste ano, o terceiro da fundação, a América do Sul tenha o primeiro projeto inscrito. 

A Nexans sempre procurou contribuir com o desenvolvimento das comunidades nas quais está inserida e antes da criação da fundação estabelecia parcerias culturais para fornecimento de cabos, como na reforma do Palácio de Versailles/FRA, construção do Museu do Louvre-Lens/FRA e o com o projeto “Eletricistas Sem Fronteiras”. 

As organizações brasileiras que quiserem submeter seus projetos têm até o próximo dia 19 de março para inscreverem-se no site da fundação: http://fondationnexans.com/en/. Após isso, um comitê julgador da Nexans Foundation irá divulgar os projetos escolhidos para receberem o subsídio da entidade. Entre os principais critérios para escolha dos melhores projetos estão o impacto para as comunidades beneficiadas e a viabilidade econômica. O regulamento e os demais critérios estão disponíveis no site.

Sobre a Nexans
Nexans traz energia para a vida através de uma extensa gama de cabos e soluções de cabeamento que proporcionam maior desempenho para os nossos clientes no mundo inteiro. A equipe Nexans está comprometida com uma abordagem de parceria que apoia nossos clientes em quatro áreas de negócio principais: transmissão e distribuição de energia (submarino e terrestre), fontes de energia (petróleo e gás, mineração e renováveis), transporte (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo) e construção (comercial, residencial e data centers). A estratégia da Nexans é fundamentada na inovação contínua de produtos, soluções e serviços, desenvolvimento de colaboradores, treinamento de clientes e processos industriais de baixo impacto ambiental. Em 2013, a Nexans se tornou o primeiro player mundial em cabo a criar uma Fundação com foco em introduzir iniciativas sustentáveis ao acesso à energia por comunidades carentes em todo o mundo. Temos uma presença industrial em 40 países e atividades comerciais em todo o mundo empregando cerca 26 mil pessoas e gerando vendas em 2013 de aproximadamente 6,7 bilhões de euros. A Nexans está listada na NYSE Euronext Paris, seção A. Para mais informações, consulte: www.nexans.com.br.  

Nenhum comentário: