24 de jan de 2015

No aniversário de São Paulo, Aeroporto de Congonhas ganha Graffiti






Mural será feito por 14 artistas, nos próximos dias 24 e 25, como presente para a cidade pelos seus 461 anos. Ação será patrocinada pela Colorgin, líder brasileira em tintas spray
Neste fim de semana a Colorgin, líder brasileira em tintas spray, fará um Graffiti no Aeroporto de Congonhas, uma das principais “portas de entrada” de São Paulo. O mural coletivo, que será criado por um grupo de 12 artistas, será um presente para a cidade pelos seus 461 anos, comemorados neste domingo, 25.
A ação começa no sábado, dia 24, e termina no domingo. O mural será feito em um espaço de 1,50 metros de largura por 2 metros de altura, cedidos pela SAO Parking, concessionária do estacionamento interno do aeroporto, com apoio da Infraero, administradora do terminal, em um tapume de metal que circunda a Avenida Washington Luis, próximo ao prédio da antiga administração da Vasp.
Os grafiteiros envolvidos serão: Luiza Monserrat, Jey 77, Kuro, Guid, Askim, Kaur, Teor, Crespo, Vermelho, Coxas, Binho Ribeiro e Paulo Ito. Eles usarão sprays da linha Arte Urbana, criada pela Colorgin especialmente para trabalhos de Graffiti.
“São Paulo é o ‘berço’ da Colorgin e, ao mesmo tempo, uma cidade que acolheu o Graffiti como arte e de onde saíram diversos artistas da cena urbana que hoje são reconhecidos mundialmente. Por isso, acredito que nada melhor que uma ação como esta para homenagear a cidade”, diz Eginaldo Franzão, Gerente de Produtos da Colorgin.
Sobre a Colorgin
A Colorgin está entre as marcas mais tradicionais da Sherwin-Williams, uma das maiores indústrias de tintas do mundo e uma das principais no Brasil. Líder no mercado há mais de 45 anos, a Colorgin é 100% brasileira e reconhecida no país como “sinônimo de tinta spray”.
Com foco em públicos de artesanato, casa e manutenção, arte e decoração, a Colorgin tem 25 linhas de produtos, entre elas Arte Urbana, de sprays voltados especialmente ao trabalho de grafiteiros.
Investindo constantemente em estudos e desenvolvimento de tecnologias, a Colorgin tem como principal filosofia ser a pioneira em tudo que faz, buscando atender e superar as necessidades dos clientes e inovar em seus lançamentos. Foi a primeira marca a lançar uma tinta spray ecologicamente correta, formulada à base de água: Colorgin Eco.
A Colorgin iniciou suas atividades em um galpão no bairro do Cambuci, em São Paulo. Na década de 70, mudou-se para São Bernardo do Campo e, em 2001, para Taboão da Serra, junto à Sherwin-Williams do Brasil. Hoje os produtos são fabricados na unidade de tintas industriais em Sumaré, no interior de São Paulo.

Nenhum comentário: